22 março 2019

Falta pouco: Rádio Batovi está de mudança para novo endereço

Mudança para a nova sede da Rádio Batovi deverá estar concluída até a próxima semana, aí será iniciado o período de testes. Inauguração está prevista para abril 
Após passar sua história no mesmo endereço, a Rádio Batovi AM 700 concretiza um antigo sonho que era de um de seus diretores e apaixonado pelo rádio, Dagoberto Focaccia. A emissora deverá concluir sua mudança para o novo endereço, um moderno prédio na Rua General Mallet, até a próxima semana. A rádio vem tendo uma verdadeira "operação formiguinha" para manter a programação no ar até se mudar para os novos estúdios.



Nissio Eskinazi salienta que novo endereço é a realização do sonho de Dagoberto Focaccia, de ver a rádio na General Mallet, próximo à sua casa (foto arquivo C7)
A emissora está no endereço que agora se despede desde sua fundação, em 1986. Nissio salienta que a mudança está sendo feita de maneira que a rádio não precise interromper suas transmisões ou se isso acontecer, seja por um mínimo de tempo. "Nossa previsão é de concluir tudo até a próxima terça-feira, mas faremos esta troca de maneira que as transmissões não tenham que ser interrompidas", afirmou. Ele informa que o técnico Miguel Amilton está sendo essencial nesta parte.

Novos equipamentos também farão parte do parque de transmissões, que contará com uma nova antena de 26 metros no novo endereço. Nissio destaca que o empreendimento é a realização de um antigo sonho, principalmente do sócio e amigo Dagoberto Focaccia, que acabou partindo sem poder ver esta realização. Mas ele adianta que uma das salas do novo prédio terá seu nome, em sua homenagem.

Após concluir a transição total para o novo prédio, um período de testes por até sete dias será realizado para as transmissões no novo endereço e após isso, será marcada a data para a inauguração oficial, o que pode ocorrer dez dias depois finalizado o período de testes.

Nissio ainda adianta que haverá novidades na programação, como um programa noturno que terá a participação dos ouvintes. "Queremos entregar uma rádio renovada e com atrações para os ouvintes que nos acompanham há mais de trinta anos", finaliza. O prédio foi construído no local onde existia a residência da advogada Circe Laureano, falecida em 2014.

Breve histórico
A Rádio teve como fundadores Pedro Chofik Germano, Fernando Abbott Filho e Baltazar Balbo Teixeira, sendo fundada na verdade em 18 de maio de 1981 mas iniciando seus serviços sonoros oficialmente em 1986. Hoje, a rádio, dirigida por Nissio Eskinazzi e Isabella Trevisan Teixeira, tem em sua equipe comunicadores como Adão Santana, Gilberto Mello, José Boaventura Félix, Cláudia Pereira, Márcia Barbosa, Luiz Carlos Trindade, Paraguaçu Costa (Xiru Velho), Luiz Giovani Rodrigues, entre os demais colaboradores.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/03/2019 19h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.