19 março 2019

Estacionamento Rotativo tem prazo até 17 de abril para iniciar em São Gabriel

Estacionamento rotativo tem prazo até 17 de abril para ser implantado, a partir de definições entre a concessionária e a Prefeitura (foto arquivo C7)
O sistema de Estacionamento Rotativo, anteriormente previsto para começar o período experimental em 20 de março, ficou para outro prazo até o dia 17 de abril. Essa foi a informação repassada hoje pelo responsável no Setor de Trânsito, Bruno Aloy, na manhã desta terça-feira, 19 de março, durante entrevista realizada à Rádio São Gabriel. O período de teste quando implantado será de 15 dias, onde não será cobrada a tarifa, estando em vigor após o final deste período.



Bruno informou que aguardará o coordenador da empresa, Vinícius Macedo, para definição com a Prefeitura do início do serviço. O que é certo: serão 1006 vagas distribuídas nas quadras centrais da cidade, haverá tolerância de dez minutos e o fracionamento do tempo de permanência é possível. "A empresa trabalhará com recarga, por meio de cartões, com mínimo de 5 reais e máximo de até 300 reais e também com moedas, no caso do fracionamento. Estas moedas serão trocadas no comércio local, à cada reposição do parquímetro", afirmou.

Uma das dúvidas respondidas sobre os que moram no Centro e que não tem garagem por exemplo mas tem carro, os proprietários de residências no Centro terão o tempo livre das 18h30 até 8h30 do dia seguinte, de segunda à sexta e aos sábados, após o meio-dia até as 8h30 de segunda-feira livres para usar o espaço. Dentro do espaço do rotativo - das 8h30 às 18h30, de segunda à sexta e das 8 às 12h nos sábados - o espaço será cobrado para todos. Se passar da tolerância de tempo, uma notificação será emitida ao valor de 16 reais, e se não houver resposta, o proprietário do veículo será multado em 5 pontos na carteira e 190 reais, podendo ter seu veículo removido, informou Bruno Aloy na rádio.

Ao todo, 12 monitores atuarão na fiscalização. Para quem quer trabalhar ou cadastrar currículo, pode-se cadastrar no site da empresa (www.rekparking.com.br) na seção "trabalhe conosco" ou levar o currículo com foto na sede da empresa em São Gabriel, na Rua Tristão Pinto, 346. Ou seja, há um prazo para se iniciar o sistema, que ainda está sendo finalizado em São Gabriel. Vamos aguardar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/03/2019 17h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.