Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 março 2019

Boato nas redes sociais gera apreensão. Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento

Aluno da Escola Ginásio fez brincadeira de que "levaria arma para escola" em grupo de Whatsapp e gerou pânico, levando a Secretaria de Educação a esclarecer boato nas redes sociais e a tomar medidas (foto arquivo C7)
Um boato que foi veiculado em grupos virtuais gerou preocupação na rede municipal de ensino, somado aos recentes casos ocorridos nas escolas pelo país e mundo. A Prefeitura de São Gabriel postou em seu Facebook uma nota referente a um suposto fato que teria ocorrido na Escola Municipal Ginásio São Gabriel mas que não foi confirmado e que teria sido uma brincadeira de mau gosto.



No comunicado, um aluno teria postado em um grupo de Whatsapp a imagem de uma arma, o que deu a entender que ele estaria entrando armado na escola. A direção da escola, juntamente com um representante da Secretaria de Educação, manteve uma reunião com o aluno, acompanhado do seu pai, onde o jovem afirmou ter se tratado de uma brincadeira infeliz e irresponsável, que não imaginava que teria esta dimensão.

Segundo a nota assinada pelo Secretário de Educação, Sildo Cabreira, logo após, as autoridades policiais também interviram no caso. O aluno está tendo acompanhamento pedagógico constante por parte da escola, e todos os encaminhamentos necessários já foram providenciados.

A Secretaria Municipal de Educação está tomando todas as providências, tratando diariamente deste tema nas escolas, investindo paulatinamente na colocação de câmeras de vigilância dentro das escolas municipais, como meio de aprimorar a segurança dos espaços escolares, e cada escola está sendo devidamente orientada a que seus funcionários observem com atenção os alunos, visto que é expressamente proibido o ingresso de armas de fogo ou objetos cortantes em escolas públicas. "É importante que a comunidade fique tranqüila e atenta em relação a este fato, e não potencialize notícias falsas que só servem para gerar pânico na população", finalizou o Secretário na nota oficial.

As preocupações vem por conta da tragédia ocorrida na última semana na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP). Este fato ocorrido em São Gabriel é similar a uma onda de boatos, onde inclusive, em uma cidade da região, um aluno criou uma brincadeira similar e que também acabou com intervenção da Secretaria de Educação e Polícia. Não façam isso, pois as consequências são graves, ainda mais nestes tempos de fragilidade e difusão de informações falsas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/03/2019 19h00 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.