 |
Moradores chamaram a reportagem, incomodados com a contínua fumaça das queimadas na área de descarte do aterro sanitário da cidade, que vem registrando este problema há dias |
Moradores da Zona Oeste da cidade sofrem com um problema que vem se arrastando há dias sem uma solução decente. Em uma área de descarte ao lado do aterro sanitário, que fica no Corredor da Balança, queimadas estão acontecendo há dias e retornam, levando fumaça para as residências situadas na região e causando problemas de saúde para quem mora no Corredor e também em áreas vizinhas, como o Corredor do Piraí, das Pontes Brancas, Bairros Novo Horizonte e Esplanada.
 |
Fumaça se espalha para região, chegando a corredores e bairros vizinhos |
 |
E acaba invadindo as casas, causando mau-estar, desconforto e deixando cheiro nas residências. Moradores querem providências e não sabem mais a quem recorrer |
Os moradores já pediram providências do Corpo de Bombeiros, que seguidamente vem na região e para a Prefeitura, que segundo eles, não teria tomado nenhuma providência. A fumaça na tarde desta segunda-feira era grande e se espalhava para os arredores, por muitas vezes reduzindo a visão da estrada e das casas, além de invadir as residências.
A situação vem se arrastando há dias na área de descarte que fica ao lado do aterro sanitário e que recebe os materiais descartados que não fazem parte do lixão. Veja a seguir um vídeo da situação no local, logo a seguir:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/03/2019 19h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com