25 março 2019

Continua o problema das queimadas e fumaça no aterro sanitário

Moradores chamaram a reportagem, incomodados com a contínua fumaça das queimadas na área de descarte do aterro sanitário da cidade, que vem registrando este problema há dias
Moradores da Zona Oeste da cidade sofrem com um problema que vem se arrastando há dias sem uma solução decente. Em uma área de descarte ao lado do aterro sanitário, que fica no Corredor da Balança, queimadas estão acontecendo há dias e retornam, levando fumaça para as residências situadas na região e causando problemas de saúde para quem mora no Corredor e também em áreas vizinhas, como o Corredor do Piraí, das Pontes Brancas, Bairros Novo Horizonte e Esplanada.



Fumaça se espalha para região, chegando a corredores e bairros vizinhos

E acaba invadindo as casas, causando mau-estar, desconforto e deixando cheiro nas residências. Moradores querem providências e não sabem mais a quem recorrer
Os moradores já pediram providências do Corpo de Bombeiros, que seguidamente vem na região e para a Prefeitura, que segundo eles, não teria tomado nenhuma providência. A fumaça na tarde desta segunda-feira era grande e se espalhava para os arredores, por muitas vezes reduzindo a visão da estrada e das casas, além de invadir as residências.

A situação vem se arrastando há dias na área de descarte que fica ao lado do aterro sanitário e que recebe os materiais descartados que não fazem parte do lixão. Veja a seguir um vídeo da situação no local, logo a seguir:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/03/2019 19h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.