23 fevereiro 2019

Urcamp tem EAD aprovado pelo Ministério da Educação

Anúncio da nota máxima no EAD e confirmação de seu credenciamento foi comemorado pelos integrantes da Urcamp nesta sexta-feira (foto divulgação)
Após o recredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade da Região da Campanha - Urcamp comemorou mais uma conquista nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. O Ministério deu nota máxima, 5 para o credenciamento da universidade para o Ensino à Distância (EAD) da instituição e segundo informações obtidas, isso permitirá a Urcamp poder oferecer cursos EAD nos seus cinco campus.



A nota foi comemorada quando o resultado foi divulgado pelo Ministério nesta sexta-feira. A meta de implantação de cursos EAD foi uma das propostas da Reitora Lia Quintana e do seu vice, Fábio Paz, que deverá coordenar esta área dos cursos EAD, inclusive as ampliações do Campus III contemplarão esta nova oferta de estudo que deverá ser disponibilizada ainda em 2019. Segundo a professora Ana Paula Torres, do Campus São Gabriel, isso significa "cursos novos pautados na inovação e tecnologia, com a tradição e excelência na qualidade de ensino da Urcamp", afirmou.

Os cursos a serem oferecidos no EAD serão os seguintes: Serviço Social, Pedagogia, Letras, Gestão do Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábéis, Cursos de Gestão Pública, Financeira, Comercial, de RH, Logística, Processos Gerenciais, Marketing e Gestão Ambiental, com aulas em todos os campus, com um sistema próprio para o ambiente virtual e aulas presenciais pelo menos uma vez por semana.

Os cursos híbridos, que ainda estão sendo definidos os campus que sediarão serão de Enfermagem (grande possibilidade para São Gabriel), Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/02/2019 18h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.