![]() |
Dirigentes do Palmeiras participaram do Congresso Técnico na FGFS nesta terça que confirmou a equipe na Série Ouro 2019 (foto divulgação) |
Com a saída de maior parte das equipes para a Liga Gaúcha, o Palmeiras decidiu com outros times continuar na Federação, que é reconhecida pela Confederação e FIFA para competições oficiais. A Federação decidiu então, fazer uma única divisão com os dezoito times que permaneceram. Após a Série Ouro, uma Supercopa será realizada na sequência. A Federação está buscando reconstruir o campeonato após o racha que resultou na criação da Liga Gaúcha.
Serão duas chaves de nove times, classificando seis de cada chave para a próxima fase. O Palmeiras estará na chave com a Assoeva (Venâncio Aires e que é uma equipe da elite do futsal brasileiro, sendo inclusive vice-campeão brasileiro), ASSAF, UFSM, União Independente, La Máquina (São Sepé), ARE (Rosário do Sul), Paulista e São José (Cachoeira do Sul). A segunda chave terá a APF (Parobé), Fontoura Xavier, BGF (Bento Gonçalves), Gramado Futsal, Rabelo (Alvorada), SER Alvorada, Figueira/Tupan (Tupanciretã), Real Street (Não-Me-Toque) e Erechim.
O Palmeiras se fez presente com o técnico Nasser Ahamed e os dirigentes Ederson Molina, Michele Jardim e Diego Santos no Congresso realizado na sede da Federação. O primeiro adversário deverá ser a equipe do La Máquina de São Sepé. Aguarde mais informações.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 26/02/2019 15h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com