27 fevereiro 2019

Militares das Forças Armadas dos Estados Unidos visitam São Gabriel

Comitiva dos Estados Unidos esteve em São Gabriel nesta terça-feira, onde visitou vários pontos da cidade como o Museu da FEB
Além de estar sendo cenário para gravações de novela global, São Gabriel recebeu mais uma visita ilustre nesta terça-feira, 26 de fevereiro. Na tarde de ontem, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado recebeu a visita de militares das Forças Armadas dos Estados Unidos da América, que estavam em roteiro pelo Rio Grande do Sul. Eles conheceram mais sobre a unidade militar e o Museu Gaúcho da FEB, que guarda registros sobre a atuação do Exército americano junto ao brasileiro na II Guerra Mundial.



Visitantes estrangeiros foram recepcionados pelo comandante do 9º RCB, Ten. Cel. Rosito

Comitiva estava em visita ao Rio Grande do Sul para conhecer instalações do Exército Brasileiro
A delegação, capiteaneada pelo Coronel Lorenzo Harris, adido da Defesa Militar dos EUA, era composta ainda pelo comandante Benedict Clark, adido naval; Tenente-Coronel Miguel Gonzales, adjunto do Exército americano e o Sargento-Mestre (equivalente ao posto de 1º Sargento no Brasil) Luis Hernandez, foi recepcionada pelo comandante do 9º RCB, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito e o comandante da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, Capitão Eduardo Bordignon Lucchini. A delegação chegou ao Brasil nesta semana, onde foi recepcionada pelo Comando Militar do Sul.


Militares acompanharam solenidade no pátio interno e agradeceram a parceria e receptividade

Solenidade foi encerrada com desfile aos militares visitantes
Na ocasião, Harris, que fala fluentemente português, agradeceu a receptividade e explicou que a missão realizada no Rio Grande do Sul era para reforçar as relações com o Brasil. "Aproveitando a ótima relação e parceria entre nossos países, estreitamos laços com os nossos amigos do Exército Brasileiro e nos recomendaram muito São Gabriel", explicou o oficial americano. O Tenente-Coronel Rosito apresentou a atuação do Exército Brasileiro e da unidade militar, em um vídeo institucional e também uma formatura no pátio interno, com a participação dos conscritos que ingressarão no Exército na próxima sexta-feira.

Eles ainda conheceram o Museu Gaúcho da FEB, onde conheceram a atuação das tropas aliadas na II Guerra

Moisés Ferraz apresentou a história e os itens presentes no Museu, recordando a participação brasileira no conflito
Os visitantes ainda conheceram a casa onde nasceu o comandante da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Marechal João Baptista Mascarenhas de Moraes, no início da avenida que leva seu nome; e foram ao Museu Gaúcho da FEB, onde foram recepcionados pelo curador Moisés Ferraz. O roteiro foi concluído no Círculo Militar de São Gabriel, onde a delegação conheceu a disputa do Pólo, que tem torneio realizado anualmente pelo Regimento.


À noite, visitantes puderam conhecer mais da cultura gaúcha em jantar no CTG Lenço Verde
À noite, um jantar festivo foi realizado no CTG Lenço Verde, onde os visitantes puderam conhecer a tradição gaúcha por meio de um churrasco com o tradicional costelão e apresentações artísticas dos integrantes da entidades. Eles ainda foram presenteados com o livro  "9º RCB - Regimento João Propício", de autoria do ex-comandante Coronel Evandro Itamar Lupchinski, o Coronel da reserva Luiz Ernani Caminha Giorgis e o historiador Osório Santana Figueiredo e tem mais de 400 páginas, com ilustrações e dados importantíssimos para a comunidade e brindes típicos do Estado. Os visitantes guardaram boas recordações da Terra dos Marechais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/02/2019 07h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.