19 fevereiro 2019

Morre gabrielense que caiu de viaduto em Santa Maria

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) confirmou a morte de Sidnei Nunes Umpierre, 55 anos, que caiu do viaduto Evandro Behr na noite de segunda-feira, 19 de fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do HUSM, onde ele estava internado desde a noite de ontem após cair e sofrer traumatismo craniano.

Ele teria ido dormir na parte de baixo do viaduto e logo após, teria caído. O ocorrido com Sidnei foi informado pela voluntária social Lidi Loureiro, que faz parte do grupo Vozes das Ruas SM, que apoia moradores de rua e conseguiu contatar familiares, que foram até Santa Maria, mas não conseguiram salvá-lo.

Sidnei foi um dos personagens de reportagem do jornal Diário de Santa Maria que retratou a situação de moradores de rua na cidade, publicada em julho de 2018. Na época, ele revelou ao jornal que passou a viver na rua por estar desempregado. Viúvo há oito anos, deixou a casa que tinha para que "os filhos seguissem seu rumo".

Saiu de São Gabriel e veio trabalhar no ramo da construção civil em Santa Maria. A empresa que o empregava foi multada e muitos funcionários, demitidos. Ele relatou que há cerca de um ano morava debaixo do Viaduto Evandro Behr, conforme noticiou o jornal. Sentimentos à família.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/02/2019 15h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.