15 fevereiro 2019

Liberação de FGTS para atingidos da enchente está em análise pela Caixa

Recursos do FGTS para atingidos de enchentes dependem agora de análise da Caixa; Prefeitura enviou toda a documentação pedida, que poderá levar quinze dias para recurso ser liberado, se não houverem correções a serem feitas (foto arquivo C7)
A liberação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os atingidos das enchentes que afetaram São Gabriel no início do ano depende agora da própria Caixa Econômica Federal. A informação é do Secretário de Obras Ricardo Júnior, que afirmou que toda a documentação exigida pelo banco foi entregue há cerca de quatro dias.



O Secretário conversou com a reportagem nesta sexta-feira, para responder aos questionamentos endereçados pelos leitores à redação sobre o andamento deste pleito que permitirá a liberação destes recursos. Ricardo salientou que toda a documentação está em análise pela Caixa e que agora, tudo depende deles.

"Encaminhamos todos os documentos como o Formulário de Informações do Desastre (FIDE), o Decreto de Emergência, informações dos perímetros de risco e os mapas do município, e se não tiver de corrigir alguma informação, em até 15 dias eles liberam o recurso", explicando que há quatro dias, a documentação tinha sido entregue. Após a liberação dos recursos, cada pessoa atingida tem até 90 dias após o decreto de emergência para retirar os recursos, que são limitados em até R$ 6.420,00 por pessoa.

"A gente sabe que a comunidade está ansiosa por isso, mas assim que liberarem e temos certeza que dará certo, vamos avisar em todos os meios de comunicação sobre a disponibilização do recurso", finaliza o Secretário. Muitas pessoas que tiveram residências atingidas pela enchente estão à espera do recurso e esta informação representa um alívio neste momento.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/02/2019 15h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.