21 fevereiro 2019

Justiça Eleitoral alerta para eleitores faltosos regularizarem situação ou terão títulos cancelados

Cartório Eleitoral da 49ª Zona, que abrange São Gabriel e Santa Margarida do Sul, informa que eleitores faltosos terão que regularizar suas pendências para não ter seus títulos cancelados 
A Justiça Eleitoral de São Gabriel lançou nesta semana, o edital de convocação para que os eleitores que não votaram nas três últimas eleições - a eleição municipal de 2016 e os dois turnos da eleição de 2018 - para que regularizem sua situação sob pena de ter seu título eleitoral cancelado. Em São Gabriel e Santa Margarida do Sul, 824 eleitores estão com pendências e a listagem é trazida pelo site Caderno7. A regularização vai de 7 de março até 6 de maio.



Os eleitores devem emitir a guia (GRU) no Cartório ou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pagá-la no Banco do Brasil e voltar ao Cartório para fazer a baixa da pendência - isso não é automático. São 803 eleitores em São Gabriel e 21 em Santa Margarida que estão em situação irregular.

Até o dia 1º de março, o Cartório Eleitoral de São Gabriel estará funcionado de segunda à quinta das 13 às 19h, e nas sextas, das 9 às 15h. Na quarta-feira de cinzas, 6 de março, o atendimento será das 14 às 19h. A partir de 7 de março, o Cartório volta para o atendimento normal, das 12 às 19h de segunda à sexta-feira.

Quem não regularizar a situação, estará impedido de várias coisas como conseguir passaporte ou carteira de identidade, receber vencimentos, participar de concursos, entre outros. Confira a lista na sequência (clique para ampliar):

















Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/02/2019 08h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.