05 fevereiro 2019

Imprensa gabrielense dá primeiro passo para criar associação

Integrantes da imprensa local deram o primeiro passo para a criação de associação da classe em São Gabriel
Em uma terra conhecida como "Atenas Riograndense" por ter sido berço de tantos escritores, poetas e tribunos, além de sediar um grande número de jornais em sua história, com mais de 140 periódicos, uma nova página na história foi escrita nesta terça-feira, 5 de fevereiro. Oito representantes de órgãos de imprensa da cidade se reuniram na Câmara de Vereadores para dar início a criação da primeira Associação de Imprensa de São Gabriel, onde além de congregar a classe, possa reforçar a representatividade dos meios de comunicação.



A ideia é criar uma associação que reúna e represente a todos os profissionais de imprensa de São Gabriel. A reunião contou com a presença dos jornalistas Felipe Oliveira (assessor de imprensa do Poder Legislativo), que foi um dos organizadores da ideia em São Gabriel; Guido Ávila (Jornal da Cidade); Marcelo Ribeiro (site Caderno7); Anderson Almeida (site Coluna Ponto de Vista); Letícia Leão (Jornal Tribuna Popular); Viviane Bertol (Rádio RBC FM); os radialistas Solano Costa e Aderson Vargas, que formarão a comissão provisória da futura associação e deverão ser os fundadores.

A próxima meta será debater a confecção e criação do estatuto da futura entidade, o que deverá iniciar na reunião marcada para 12 de março, após o Carnaval. Mas o pontapé inicial para congregar a imprensa gabrielense foi dado, o que é necessário para constituir representatividade e mais respeito ao "quarto poder" local.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/02/2019 22h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.