18 fevereiro 2019

Hospital Universitário da Urcamp terá Centro Clínico

Hospital Universitário terá Centro Clínico que atenderá crianças e adultos em Bagé (fotos Jéssica Pacheco)
Nos moldes de um pronto atendimento, o novo serviço contempla adultos e crianças

Bagé - Que o Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), vem passando por transformações que deixam nítida a sua evolução, não é novidade. Porém, ainda existia um grande passo que precisava ser dado, e o sonho torna-se realidade na primeira semana de março. Nasce um novo modelo de Pronto Atendimento, através da criação de um Centro Clínico, com atendimento para crianças e adultos, nas categorias particular e convênio.



Henry Ritta destaca que criação do Centro Clínico atenderá as necessidades de Bagé e região
De acordo com os Gestores do HU, esse era, de fato, o produto faltante nos serviços prestados à comunidade, que atende Bagé e cidades da região. “O Hospital Universitário tem vivido muitas conquistas. Eu me orgulho em ver uma Instituição de Saúde que se reinventa e promove ações que agregam tanto para o nosso município. E, realmente, um Centro Clínico era algo que sonhávamos e que, enfim, vamos ter a chance de implementar com êxito”, reflete o Dr. Henry Ritta. Para o primeiro mês de funcionamento, o Centro Clínico Hospital Universitário da Urcamp terá atendimento de segunda a sexta-feira, das 14 horas às 20 horas, com consultas particulares e convênios, para adultos e crianças, através de horário marcado.


Estrutura e consultórios foram reformados para modificação. Inicialmente, atendimento será para particulares e convênios
Inicialmente, o HU informa que o atendimento será a pacientes do IPE, Unimed e Cartão Amigo do HU – que a partir de abril estará disponível para a comunidade em geral, tendo em vista que o lançamento foi feito no ano passado, para colaboradores e acadêmicos da Urcamp -, mesmo mês em que o horário de funcionamento de seis horas será expandido.

Em sua estrutura, consultórios reformados e que agregam o Hospital Escola, onde cinco cursos da área da Saúde da Instituição possibilitam o estágio a seus estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, firmando o seu caráter comunitário através do atendimento gratuito à população carente. “Circulam entre 50 a 100 alunos aqui no HU; os pacientes adoram, e, felizmente, dentre as nossas últimas conquistas, está a inserção de mais um curso, que é o estágio em Direito da Saúde, fomentando, de fato, a importância da Urcamp para a região”, explicou Henry Ritta, que contou, ainda, que agora a meta é levar os estudantes do curso de Educação Física.


Hospital serve de escola para acadêmicos da Urcamp em Bagé
O Centro Clínico conta com uma equipe médica e de enfermagem própria, e já revela alguns serviços oferecidos, além das consultas. “Nós temos, hoje, Raio X, exames de Tomografia, de Laboratório, Ecocardiograma, Eco Doppler, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, e procedimentos de enfermagem. Portanto, o Hospital Universitário é referência em nosso Estado, e se consolida a cada dia como tal”, conclui.

Reportagem: Jéssica Pacheco/Urcamp/Especial C7
Data: 18/02/2019 18h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.