21 fevereiro 2019

Exército: Abertas as inscrições para o Concurso da ESA

Exército abriu período de inscrições para as provas da ESA até o dia 20 de março (foto divulgação)
O Departamento de Ensino e Cultura do Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargentos das Armas (ESA), abriu o período de inscrições para o concurso público de admissão aos cursos de Formação e Graduação de Sargentos das áreas geral/aviação, música e saúde; que terão início em fevereiro de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e deverão ser feitas por meio do site da ESA (www.esa.eb.mil.br).



Serão 1100 vagas para todo o país e podem participar do concurso as pessoas brasileiras natas ou naturalizadas, com Ensino Médio completo ou no último ano deste, desde que o concluam até a matrícula do curso; ter de 17 e 24 anos para a área Geral/Aviação ou 17 e 26 anos para as áreas de Música e Saúde, além de altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

O valor da inscrição é de R$ 95,00 e poderá ser solicitada a isenção do pagamento. No site, há o Manual do Candidato, onde os candidatos poderão esclarecer todas as dúvidas e orientações.

Do total de 1.100 vagas disponíveis, 1.000 são destinadas para a área Geral/Aviação, das quais 900 são para homens e 100 para mulheres. Outras 60 vagas são exclusivas para a área de Música, dentro da qual há 11 categorias de instrumentos musicais, discriminadas no edital. As outras 40 vagas são para a área de Saúde. No Rio Grande do Sul, os exames serão aplicados em Bagé, Cruz Alta, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santiago e Uruguaiana. Confira o edital CLICANDO AQUI.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/02/2019 11h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.