15 fevereiro 2019

Confirmado: Rede Sim de Postos chega a São Gabriel

Mais uma rede de postos e uma das maiores existentes do setor na Região Sul chegará a São Gabriel em breve. A Rede Sim, presente em 44 municípios nos três estados do Sul com 127 unidades, anuncia sua chegada à Terra dos Marechais com um investimento total de R$ 15 milhões e geração de até 70 empregos diretos. O diretor-presidente da empresa, Neco Argenta e o gerente de expansão, Cristiano Argenta, estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) com o Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Obras Ricardo Júnior.



Diretores da Rede Sim, Neco e Cristiano Argenta, estiveram reunidos com o Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Obras, Ricardo Júnior (foto Amanda Hickmann/Comunicação PMSG)
Um terreno de 10 mil metros quadrados na entrada da cidade, junto à BR-290, foi adquirido pela empresa. Este investimento engloba a aquisição do terreno e a construção da unidade.  A Rede Sim é conhecida por agregar em seus postos de combustíveis todos os tipos de serviços para o viajante e uma rede própria de conveniências, e uma escola de liderança corporativa onde forma seus quadros para estabelecer em cada unidade o padrão de qualidade de atendimento que é característico do grupo. “São Gabriel é um município que está com um ambiente muito propício para novos investimentos, e estamos vindo para cooperar com o crescimento da economia desta terra”, destacou Argenta.

Neste momento, a empresa está na fase de aprovação de projetos junto a órgãos técnicos e ambientais, como a Fepam e outros. O grupo pretende inaugurar a unidade antes do final de 2019, e o prefeito se comprometeu a acompanhar a tramitação e auxiliar na agilização do empreendimento. “Trata-se de uma excelente notícia pra nossa gente, tanto pelos empregos gerados quanto pelo padrão de qualidade da Rede Sim incorporado à rotina dos gabrielenses, criando um cenário mais dinâmico para a economia local. Esta é uma conquista muito importante para todos nós”, ressaltou. A empresa também é conhecida por apresentar preços competitivos em combustíveis, geralmente mais baixos, influindo até mesmo nos preços dos demais postos.

Breve histórico
Fundada em 1985, a empresa teve início com a fundação da Ditrento Comércio e Representações pelos irmãos Deunir e Itacir Neco Argenta, na cidade de Flores da Cunha, com revenda e distribuição de produtos para a indústria vinícola, aproveitando o novo momento que o Brasil vivia. Mas mais tarde, os irmãos mudam para o ramo de combustíveis, onde em 1993, fundariam a primeira unidade de postos, com o Posto Matriz.

Em 2012, a Ditrento passa a ser chamada de Rede de Postos Sim e expande sua rede para os estados de Santa Catarina e Paraná. E chega à Metade Sul em 2018, onde inaugura postos em Chuí, Bagé e Dom Pedrito. Com cerca de 2.300 colaboradores, mais de 130 postos localizados em 45 importantes municípios do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, e uma solidez conquistada através de muito esforço, a SIM Rede de Postos consolida uma trajetória de sucesso, sendo, inclusive, nomeada a maior rede de postos a operar com a bandeira BR em todo o Brasil.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura 
Data: 15/02/2019 09h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.