01 fevereiro 2019

Bagé: Perna de homem que teve apodrecimento na Santa Casa é amputada

Paciente que deu entrada com fratura e teve perna deteriorada por falta de troca de curativo, teve a perna amputada nesta quinta-feira em cirurgia na Santa Casa de Bagé (foto arquivo C7)
O caso do mototaxista Eduardo Corrêa Costa, 53 anos, na sua luta pela vida teve mais um triste desfecho nesta quinta-feira, 31 de janeiro. Ele, que está na CTI da Santa Casa de Bagé, precisou passar por uma cirurgia para amputar a sua perna que ficou apodrecida e com larvas após a troca de curativos que foi feita na segunda-feira, 28 de janeiro, após muita insistência de familiares.



A cirurgia, que reduziu a perna dele para um palmo abaixo da virilha, aconteceu por volta das 16h e Eduardo voltou à CTI da Santa Casa bageense, onde permanece em estado grave. A amputação teve de ser feita porque o estado da perna não tinha mais solução, devido à deterioração e a contaminação pelas larvas. O titular da 2º Delegacia de Polícia da cidade, André Mendes, em entrevista ao site Bagé 24h, que acompanha o caso, instaurou inquérito para apurar as negligências cometidas no caso.

A Santa Casa de Caridade de Bagé emitiu nota informando que irá apurar as responsabilidades do caso em um procedimento interno para averiguação. Ele continua correndo risco de vida e a família irá tomar medidas legais para responsabilizar o hospital.

ENTENDA O CASO
Segundo o site Bagé 24h, o caso aconteceu quando Eduardo sofreu um acidente de moto na Avenida São Judas, onde ele veio a ter uma fratura exposta na perna e foi internado na Santa Casa de Bagé. Ele passou por duas cirurgias nos dias 22 e 25 de abril e ele passou internado, com o mesmo curativo. A família pediu a troca dos curativos e foi atendida só na segunda-feira e ao descobrir a perna, verificaram que ela estava apodrecida e com larvas (míiase), o que foi registrado em vídeo e veiculado pelo site. A Santa Casa não se manifestou até então. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, via site Bagé 24h 
Data: 01/02/2019 10h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.