30 janeiro 2019

Posto de Identificação pode voltar a funcionar em fevereiro

Posto que emite carteiras de identidade atualmente está fechado aguardando reparos que permitam seu funcionamento normal; Secretaria de Administração informou que está providenciando reparos do telhado do local
Uma previsão foi dada para a retomada das atividades do Posto do Instituto-Geral de Perícias (IGP) no antigo Fórum, que emite as carteiras de identidade em São Gabriel e que está fechado por conta de danos causados pelas fortes chuvas do começo de ano. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, está sendo providenciado o conserto do telhado do local e somando ao processo licitatório para a compra do material, a previsão é de que tudo esteja concluído até a próxima sexta-feira, 8 de fevereiro.



O Posto ficou fechado devido às chuvas terem alagado a sala usada pelo serviço desde então e a confecção de carteiras de identidade está tendo que ser feita em Rosário do Sul desde o dia 22 de janeiro. O Secretário em exercício, Rodrigo Prado, informou que o conserto do telhado está sendo providenciado, mas é preciso fazer a licitação dos materiais a serem usados, o que está sendo feito com urgência e deverá ser resolvida em poucos dias.

A partir da aquisição do material, será feita a troca do telhado do local, que segundo ele será rápida. "Se tudo correr como esperamos, até o final de semana que vem está tudo pronto para que o posto volte a funcionar imediatamente", afirmou. O Chefe de Gabinete, Rafael Gonçalves, pediu urgência para resolver a questão. As identidades já prontas devem ser retiradas na parte da manhã no Protocolo da Delegacia de Polícia, no segundo prédio. Se não houver nenhum atraso e as obras forem realizadas no período previsto, o Posto retoma suas atividades em fevereiro. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/01/2019 12h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.