Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Polêmica envolve lancherias no Calçadão. Prefeitura deverá delimitar espaços

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Polêmica envolve lancherias no Calçadão. Prefeitura deverá delimitar espaços

Leitores do site e empresário reclamaram que Prefeitura proibiu colocação de mesas no Calçadão. Por sua vez, Prefeitura alega que fará regramento dos espaços com empresários (foto divulgação)
Uma polêmica que chegou à redação e foi assunto nas redes sociais na segunda-feira foi a informação repassada por leitores do site e também por empresário do setor, de que teria ocorrido uma proibição de se colocar mesas e cadeiras por lancherias no Calçadão, o que gerou insegurança também e discussão na população. Segundo a Prefeitura, o que ocorreu é que será feito um regramento para que se delimite espaços para as lancherias colocarem suas mesas no local. Mesmo assim, a medida gerou certa contrariedade.



A medida foi informada pelo empresário Marciano Erdmann, que informou que não pôde colocar mesas por determinação da fiscalização da Prefeitura e também por leitores em contato com o site, que contestaram por conta que é um período de calor e que segundo eles também, restringiria liberdades.

Após comentários nas redes sociais com a maioria da comunidade condenando a medida e alguns defendendo a atitude, a Prefeitura se manifestou por meio do Diretor de Comunicação Jojô Borges da Prefeitura e do Secretário da Fazenda, Artur Goularte (Tuca), que informaram que será feito um regramento do uso do espaço público.


"O que será feito e a organização para que cada uma das 3 lancherias ocupem seus locais demarcados. Hoje tem estabelecimento ocupando locais inadequados e avançando inclusive sobre as casas", argumentou o Secretário. O que queremos é o bom senso e que não inviabilize a atividade econômica, combalida devido à crise financeira que assola o País e o Estado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/01/2019 09h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: