Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

29 janeiro 2019

Polêmica envolve lancherias no Calçadão. Prefeitura deverá delimitar espaços

Leitores do site e empresário reclamaram que Prefeitura proibiu colocação de mesas no Calçadão. Por sua vez, Prefeitura alega que fará regramento dos espaços com empresários (foto divulgação)
Uma polêmica que chegou à redação e foi assunto nas redes sociais na segunda-feira foi a informação repassada por leitores do site e também por empresário do setor, de que teria ocorrido uma proibição de se colocar mesas e cadeiras por lancherias no Calçadão, o que gerou insegurança também e discussão na população. Segundo a Prefeitura, o que ocorreu é que será feito um regramento para que se delimite espaços para as lancherias colocarem suas mesas no local. Mesmo assim, a medida gerou certa contrariedade.



A medida foi informada pelo empresário Marciano Erdmann, que informou que não pôde colocar mesas por determinação da fiscalização da Prefeitura e também por leitores em contato com o site, que contestaram por conta que é um período de calor e que segundo eles também, restringiria liberdades.

Após comentários nas redes sociais com a maioria da comunidade condenando a medida e alguns defendendo a atitude, a Prefeitura se manifestou por meio do Diretor de Comunicação Jojô Borges da Prefeitura e do Secretário da Fazenda, Artur Goularte (Tuca), que informaram que será feito um regramento do uso do espaço público.


"O que será feito e a organização para que cada uma das 3 lancherias ocupem seus locais demarcados. Hoje tem estabelecimento ocupando locais inadequados e avançando inclusive sobre as casas", argumentou o Secretário. O que queremos é o bom senso e que não inviabilize a atividade econômica, combalida devido à crise financeira que assola o País e o Estado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/01/2019 09h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.