05 janeiro 2019

Mercenários vence Expresso e é o campeão da Série Ouro de Futsal

Em uma partida digna de uma grande decisão, Mercenários fez jogo difícil com o Expresso e venceu no final por 5 a 2, ganhando seu primeiro título na Série Ouro do Futsal gabrielense, na noite de sexta no Chiappettão 
Após a demora de sua realização por conta de ajustes nas penalizações que agora são unificadas nas Ligas - e que ainda geram discussão - o Citadino da Série Ouro de Futsal conheceu seu campeão no final da noite de sexta-feira (4). A equipe do Mercenários conquistou seu primeiro título ao vencer o Expresso por 5 a 2 no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão).



Na decisão do 3º lugar, Juventus venceu o Ferroviário por 6 a 3
A partida foi equlibrada, onde por duas vezes, os times empataram. Parecia que a decisão poderia se encaminhar para a prorrogação, mas em um momento de erro tático do Expresso, o Mercenários passou à frente e nos minutos finais, o campeão consolidou o resultado com mais dois gols, com Jé e Lukinhas. Assim ficou e o Mercenários, treinado por Gilberto Miranda, foi o campeão da Série Ouro.

No intervalo, o futsal feminino deu show com as equipes do Nova Geração, de São Gabriel e do Barcelona, de Santa Margarida. As gabrielenses venceram por 10 a 3
Duas partidas abriram a programação da noite. O Juventus de Rosário do Sul venceu o Ferroviário por 6 a 3 e ficou com o 3º lugar. Num amistoso feminino de futsal, o Nova Geração venceu por 10 a 3 a equipe do Barcelona de Santa Margarida. Ambas as equipes ganharam troféus.

Equipe do Expresso entrou como favorita ao título, mas enfrentou a resistência e juventude do Mercenários

Equipe do Mercenários não se "mixou" pro Expresso e veio com tudo para cima
Ainda foram anunciadas as premiações da Seleção da Série Ouro, composta pelos goleiros João (Expresso) e Mancha (Juventus); Fixos, Banner (Expresso) e Lucas (AEPF); Alas, Natan (Ferroviário), Cristian (Juventus), Jé (Mercenários) e Jonas (Juventus); Pivôs, Rani (Mercenários) e Thalles (AEPF). Treinadores, foram Gilberto (Mercenários) e Giancarlo Bina (Expresso).

Jogo foi equilibrado, acabando empatado até maior parte da partida final. Não havia tempo para respirar

Mercenários conseguiu se impor nos minutos finais da partida, ampliando placar e vencendo por 5 a 2, conquistando assim o título da Série Ouro

Mercenários comemora o título, onde foram recebidas duas taças, uma da Liga e outra entregue pela família do homenageado, Dagoberto Focaccia
Os melhores do campeonato foram João (AEPF), como atleta revelação; Rani (Mercenários), como craque; goleiro menos vazado foi João (Expresso) e goleador, Jonas Ronaldinho (Juventus). A competição da Série Ouro também levou o nome de Copa Dagoberto Foccacia, onde além do troféu da Liga, a equipe campeã ganhou um troféu oferecido pela família do homenageado, falecido no ano passado.

Confira a cobertura das finais, feita pelo site Caderno7 e parabéns aos campeões:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/01/2019 18h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.