Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 janeiro 2019

Enchente: Geladeiras e Fogões são as maiores necessidades

Reunião atualizou situação das enchentes em São Gabriel e identificou necessidades dos atingidos, que agora são geladeiras e fogões (foto Amanda Hickmann)
A grande quantidade de doações de mantimentos, roupas e alimentos arrecadada por diversas entidades, igrejas, associações, centros espíritas, empresas e grupos de cidadãos, fez com que já não haja mais necessidade imediata destes itens para atender aos desalojados pela enchente.  Nesta sexta-feira, 18 de janeiro, uma reunião da Comissão Municipal de Defesa Civil no gabinete do prefeito Rossano Gonçalves atualizou os dados e determinou as próximas providências.



Após os estudos técnicos realizados pela equipe de assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social, foi registrado um número maior de afetados, ou seja, 301 residências e 1005 pessoas atingidas.  Nesta sexta-feira, já chegaram 42 colchões da Defesa Civil Estadual, já remetidos às famílias, conforme o cadastro feito pela Secretaria de Assistência.

A maior necessidade agora para as famílias atingidas é a doação de eletrodomésticos e eletroeletrônicos da linha branca, como geladeiras e fogões. “Estamos lançando um apelo no sentido de que as próximas doações sejam investidas nestes itens prioritários”, explica o prefeito Rossano Gonçalves, que encaminhou ofícios a entidades e empresas reforçando este pedido.

Outras medidas estarão sendo tomadas para auxiliar as famílias ao longo das próximas semanas, e a Defesa Civil continua monitorando o nível do rio Vacacaí, que continua subindo em função das chuvas.  Áreas como o acesso às vilas Santa Brígida e Santa Clara, no extremo sul da zona urbana, voltaram a ter interrupções. 

Reportagem: Cláudio Moreira/Prefeitura de São Gabriel
Data: 19/01/2019 12h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.