Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 janeiro 2019

9º RCB empossa novo comando

Rosito (direita) recebeu o posto de Espellet no final da tarde de ontem, no 9º RCB
Nesta última sexta-feira, 18 de janeiro, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado empossou seu novo comandante, o último que faltava na passagem de comandos da Guarnição Federal de São Gabriel. O Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito assumiu o cargo em substituição ao Coronel Marcos Espellet Menezes, que vai para o Comando Militar do Sul.



A solenidade contou com autoridades civis, militares e convidados e foi iniciada com a inauguração do retrato de Costa na galeria dos ex-comandantes. A seguir, a formatura no pátio interno, onde foi feita a passagem de comando, presidida pelo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira.

A passagem teve ainda a despedida do antecessor e apresentação sucessor no comando, além da revista da tropa. Na posse, ex-comandantes estiveram presentes à solenidade, como os Coronéis Paulo Contieri e Cezar Augusto Skilihan Teixeira.

Encerrando a solenidade, a tropa desfilou em continência ao novo comandante e um coquetel foi realizado no Cassino dos Oficiais da unidade. Participaram da solenidade o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros; o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana, entre outros.

Saiba mais
Natural de Paulo Afonso, na Bahia, filho de Rocco Rosito Filho e Ana Maria Figueiró Rosito, nascido em 23 de janeiro de 1976, ingressou no Exército em 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas e foi declarado Aspirante a Oficial de Cavalaria em 1996, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). Sua primeira unidade foi o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bayeux (Paraíba).

É formado em cursos de comando nos Estados Unidos, Rio de Janeiro, além de instrutor de Educação Física, Operações Psicológicas, além de ter sido instrutor de Seção de Tiro, Relações Internacionais, Cavalaria, entre outros. É casado com Patrícia de Morais Rosito.

Confira as fotos da solenidade:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/01/2019 17h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.