30 janeiro 2019

Descaso: por falta de tratamento, paciente da Santa Casa de Bagé tem perna apodrecida e com larvas

Caso bizarro aconteceu na Santa Casa de Bagé, onde mototaxista foi operado após fratura na perna e sem troca de curativo durante dias após os procedimentos, foi descoberta a existência de larvas e a deterioração da perna fraturada. Caso chocou a comunidade bageense (foto arquivo C7)
Bagé - Um caso gerou polêmica e choque na comunidade bageense nesta quarta-feira (30). Um mototaxista que sofreu um acidente com fratura de uma das pernas e foi internado na Santa Casa de Caridade de Bagé, depois de dias sem trocar o curativo, viu sua perna apodrecida e com míiase (larvas), em caso relatado pelo site de notícias Bagé 24h. Tudo aconteceu em ambiente hospitalar e ele está internado na UTI.

Eduardo Corrêa Costa, 53 anos, foi internado e passou por duas cirurgias, uma na terça e outra na sexta, 22 e 25 de janeiro, esta última para colocação de ferros na perna fraturada. Ele não teve acompanhamento médico e nem troca do curativo desde então, segundo familiares e ao trocarem o curativo, um choque: o paciente estava com a perna deteriorada e com larvas. Eles ainda questionaram porque a troca não tinha sido feita, mas que esta deveria ser feita somente pelo médico.

O site ainda relata que ele foi trocado de quarto e não apresenta boas condições de saúde. A família afirma que vai acionar judicialmente a Santa Casa de Bagé por negligência e omissão. Um vídeo publicado no Facebook do portal mostra a situação desesperadora que o paciente vivenciou. Tudo aconteceu em ambiente hospitalar e o paciente corre sério risco de perder a perna.

O site bageense tentou contato com a Santa Casa de Bagé, mas não teve retorno. Reproduzimos a notícia pela repercussão que ela teve e para que o caso seja apurado pelas autoridades competentes.


(foto divulgação/site Bagé 24h)
Veja o vídeo da página CLICANDO AQUI

Reportagem: Marcelo Ribeiro, via site Bagé 24h 
Data: 30/01/2019 21h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.