Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 dezembro 2018

PROERD realiza formatura de 140 alunos em São Gabriel

Formatura do programa que ensina cidadania, civismo e mantém crianças longe das drogas e violência teve mais uma formatura na tarde de quarta-feira, no CTG Caiboaté, com cerca de 140 alunos formados
Atuante há anos na educação gabrielense, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou na tarde desta quarta-feira (5), a formatura dos concluintes da atividade em 2018. O evento aconteceu no CTG Caiboaté, com a presença de alunos, pais e autoridades diversas. A atividade é realizada em São Gabriel pela Brigada Militar junto às escolas da rede pública e cerca de 140 alunos foram beneficiados nesta edição.



Autoridades civis e militares estiveram presente ao evento de formatura do projeto, realizado há anos em São Gabriel

Solenidade teve grande presença de público no Caiboaté

Vencedores da redação foram premiados

Proerd tem como símbolo seu leão, que esteve presente
O projeto foi aplicado nas Escolas Pedro Ferraz Neto, Ginásio São Gabriel, João Manoel Salvadé, Fernando Abbott e Menna Barreto. Foram ainda premiados os alunos que ficaram em 1º lugar na redação, que teve como tema "Como dizer não às drogas e a violência", onde receberam seus prêmios os alunos Maria Alice Antunes Ramires (Ginásio), Sérgio Rafael Pereira Dorneles (Pedro Ferraz Neto), Vitória Rodrigues Toso (João Manoel Salvadé), Erick Machado Gonçalves (Menna), Daniel Borges Dotto (Fernando Abbott).

Ainda foram agraciados os alunos que ficaram em 2º lugar, que foram Emerson Thaylor Siqueira Rios (Salvadé), Ruan Carlos Rodrigues de Oliveira (Fernando Abbott), Vitor Ricardo Pereira da Rosa (Ginásio), Maisa Ramos da Rosa (Ginásio) e o aluno destaque Vinícius Borges Souto, também da Escola Ginásio.


Major Silveira e Airto Vargas foram homenageados pela parceria e colaboração com o projeto
Foram homenageados pela colaboração com o projeto, o comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, Coronel de Engenharia Paulo André Santos Silva, que está se despedindo de São Gabriel; o comandante interino do 2º RP Mon de Livramento e ex-comandante do 4º Esquadrão da Brigada, Major Aníbal Menezes da Silveira e o empresário e colaborador Airto Nunes de Vargas, além do apresentador do evento, João Pedro Lemos, todos pela parceria com o PROERD.

Após, foram entregues os diplomas para os alunos participantes do programa, que cumpriram estes meses de aprendizado para cidadania e ações para evitar o contato com as drogas e a criminalidade. A solenidade teve a presença de pais, alunos e autoridades diversas, civis e militares no Caiboaté.

Projeto tem grande participação de alunos e escolas em São Gabriel

Familiares dos alunos acompanharam a entrega dos diplomas e conclusão do ano
O conteúdo do programa ministrou os seguintes objetivos: segurança pessoal, maneiras de dizer não as ofertas de drogas, abuso e uso de drogas, autoestima, influência dos meios de comunicação, alternativas para não usar drogas, pressão dos companheiros, consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas (principalmente álcool e cigarro), noções de cidadania, maneiras de se lidar com as tensões do dia a dia e formas de evitar  a violência, além do conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O que é o PROERD? 
O PROERD teve origem nos anos 90, mas sua inspiração veio de um programa bem-sucedido nos Estados Unidos, chamado de DARE (Drug Abuse Resistance Education), criado pela professora Ruth Rich, em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles, no ano de 1983, com o ensino de noções e lições para evitar o uso de drogas e surgimento da criminalidade entre as crianças.

No Brasil, ele foi aplicado a partir de 1992, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, e em 2002, se consolidou em todos os Estados do país. No RS, começou a ser aplicado em 1998, e virou lei em 2009, por meio de Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado. É aplicado em São Gabriel com sucesso há anos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/12/2018 09h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.