11 dezembro 2018

Polícia Civil deflagra Operação Campo Seco em cinco municípios

Operação resultou em sete prisões e várias apreensões de envolvidos em crimes rurais (foto Qwerty Portal de Notícias/Especial C7)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Campo Seco, para desarticular uma organização criminosa que praticava crimes rurais em diversos municípios gaúchos, entre eles São Gabriel. Rosário do Sul e Dom Pedrito foram os principais focos da operação. O trabalho, que foi coordenado pelos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, iniciou com a então Força Tarefa de Combate aos Crimes e Abigeato e continuou através da DECRAB, investigação que vem sendo realizada há mais de dez meses. A operação foi denominada Campo Seco por ter iniciado após um violento roubo de defensivos agrícolas ocorrido na localidade do Campo Seco, divisa entre os municípios de Rosário do Sul e Dom Pedrito.



O Delegado André Mendes relatou que a investigação levou a uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a defensivos agrícolas, com participação também em crimes como tráfico de drogas e abigeato, tendo atacado vários municípios da região da campanha como Rosário do Sul, Cacequi, São Vicente do Sul, São Gabriel, Lavras do Sul, Dom Pedrito, entre outros. No decorrer das investigações, pelo menos sete inquéritos policiais foram instaurados para apurar crimes praticados pela organização criminosa.

A polícia representou por 30 medidas judiciais junto ao Poder Judiciário da Comarca de Rosário do Sul, entre elas, prisões preventivas, mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo telemático, entre outras.  A representação teve parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas pelo Poder Judiciário, sendo sete prisões preventivas e 18 buscas e apreensões. Participaram da Operação 120 policiais civis, que cumpriram os mandados nos municípios de Cacequi, Jaguari, Santa Maria, Dom Pedrito e Rosário Do Sul.

A operação resultou em um adolescente apreendido e nove presos. Foram apreendidas quatro armas de fogo, 80 porções de maconha, defensivos agrícolas e carne imprópria para o consumo humano e sem procedência.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Qwerty Portal de Notícias 
Data: 11/12/2018 20h59 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.