Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Polícia Civil deflagra Operação Campo Seco em cinco municípios

Confira as promoções em Moda Íntima e Volta às Aulas na Grazziotin em São Gabriel

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Prestigie a 37ª Festa Campeira do CTG Caiboaté - 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019

Aproveite o Festival de Verão Tottal e já tem também o material escolar

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Prestigie o 10º Baile do Chopp em Santa Margarida do Sul - 26 de janeiro

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Polícia Civil deflagra Operação Campo Seco em cinco municípios

Operação resultou em sete prisões e várias apreensões de envolvidos em crimes rurais (foto Qwerty Portal de Notícias/Especial C7)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Campo Seco, para desarticular uma organização criminosa que praticava crimes rurais em diversos municípios gaúchos, entre eles São Gabriel. Rosário do Sul e Dom Pedrito foram os principais focos da operação. O trabalho, que foi coordenado pelos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, iniciou com a então Força Tarefa de Combate aos Crimes e Abigeato e continuou através da DECRAB, investigação que vem sendo realizada há mais de dez meses. A operação foi denominada Campo Seco por ter iniciado após um violento roubo de defensivos agrícolas ocorrido na localidade do Campo Seco, divisa entre os municípios de Rosário do Sul e Dom Pedrito.



O Delegado André Mendes relatou que a investigação levou a uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a defensivos agrícolas, com participação também em crimes como tráfico de drogas e abigeato, tendo atacado vários municípios da região da campanha como Rosário do Sul, Cacequi, São Vicente do Sul, São Gabriel, Lavras do Sul, Dom Pedrito, entre outros. No decorrer das investigações, pelo menos sete inquéritos policiais foram instaurados para apurar crimes praticados pela organização criminosa.

A polícia representou por 30 medidas judiciais junto ao Poder Judiciário da Comarca de Rosário do Sul, entre elas, prisões preventivas, mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo telemático, entre outras.  A representação teve parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas pelo Poder Judiciário, sendo sete prisões preventivas e 18 buscas e apreensões. Participaram da Operação 120 policiais civis, que cumpriram os mandados nos municípios de Cacequi, Jaguari, Santa Maria, Dom Pedrito e Rosário Do Sul.

A operação resultou em um adolescente apreendido e nove presos. Foram apreendidas quatro armas de fogo, 80 porções de maconha, defensivos agrícolas e carne imprópria para o consumo humano e sem procedência.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Qwerty Portal de Notícias 
Data: 11/12/2018 20h59 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: