Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Novo Chimarródromo começa a ser construído na Praça (atualizado)

Vem aí a 2ª edição do Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade, 29 de março em todas as filiais

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Assembleia Sicredi - site Caderno7

Novo Chimarródromo começa a ser construído na Praça (atualizado)

Local que receberá o novo Chimarródromo na Praça Fernando Abbott começou a ser preparado hoje nas primeiras horas da manhã. Obra tem recursos do Ministério do Turismo 
Começaram as obras do novo Chimarródromo, que ficará na Praça Fernando Abbott. Os primeiros passos foram dados nesta quarta-feira (19) com a colocação dos estacamentos e preparação do local para operacionalização da obra, que tem previsão de quatro meses. O local, que resgatará a simbologia do antigo Chimarródromo, ficará na esquina das ruas Coronel Sezefredo e Andrades Neves, diagonal com a Igreja Matriz. O local  receberá os tapumes para o início das obras.

O Secretário destaca que a obra é custeada com recursos do Ministério do Turismo, que estava subutilizado e conseguiram resgatar viabilizando um novo projeto. "Não foi fácil aprovar o projeto, mas trabalhamos intensamente para destinar o remanejo deste recurso que é uma demanda para a comunidade", frisou Ricardo. Além desta obra, os banheiros da Praça serão reformados, com troca das portas e sanitários danificados. O novo Chimarródromo terá um monumento menor e bancos para a comunidade poder sentar e tomar seu chimarrão.

O antigo Chimarródromo, inaugurado em 1982, foi retirado do Calçadão em função do seu novo projeto arquitetônico, desenvolvido pela gestão municipal 2004-2008, e executado na terceira gestão do prefeito Rossano Gonçalves. Tratava-se, na época, de uma exigência do Corpo de Bombeiros para ter acesso às lojas e imóveis do Calçadão no caso da ocorrência de algum incêndio ou outro tipo de sinistro. A obra poderá ser finalizada bem antes do prazo, se as condições de tempo permitirem.

Após a reportagem, o vereador Felipe Abib (PT) entrou em contato com a redação para informar que este recurso do Chimarródromo era destinado para o conserto das calçadas da praça, proteção para telemotos, arborização e gradil no entorno dos brinquedos e troca de toda a areia. O gradil visava a segurança das crianças e uma areia limpa sem o trânsito de cachorros. O recurso é de uma emenda do Senador Paulo Paim (PT) e tem o valor de R$ 250 mil.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/12/2018 16h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: