Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 dezembro 2018

Karen Lannes faz balanço do ano na Assistência Social

Secretária Karen Lannes e sua equipe: muitas ações em prol dos mais necessitados
Capitaneada pela vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Karen Lannes, a pasta que tem sido um apoio para muitas famílias carentes em São Gabriel e que conta com uma equipe de abnegados tem realizado inúmeras ações que por muitas vezes, não são levadas à público. A reportagem conversou com Karen para fazer um balanço do que foi este ano de 2018 na Secretaria, que realizou muito pelos mais necessitados na Terra dos Marechais e fará mais no próximo ano.



Para desenvolver as ações nos vários programas sociais realizados pela Secretaria, ela tem profissionais capacitados que se desdobram como podem - os programas desenvolvidos que são destacados são a confecção de fraldas, oficinas, grupos de convivência de idosos, Tá na Mesa, Bolsa Família e Criança Feliz, entre outros. "Este ano, a Secretaria fez o máximo para ajudar aqueles que precisam, nos programas, CRAS e CREAS, além dos grupos, entre outras ações. Por exemplo, até o momento, distribuímos 2500 fraldas que foram confeccionadas aqui e mais de 600 cestas básicas", destacou Karen.

As oficinas também se destacaram, proporcionando qualificação para quem precisa, como por exemplo, os cursos de artesanato, corte e costura, grafitagem, reciclagem (para as comunidades periféricas) e uma parceria com o SENAC para oficina de primeiro emprego, através do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. Karen ainda destaca os grupos de convivência com idosos, que tem proporcionado uma vida melhor para os participantes. "Esta ação proporciona uma vida social para estas pessoas, que sofrem com a solidão e a depressão, e temos tido sucesso com grande participação de idosos", destaca.

Outras ações que tem tido grande procura e atendimento da Secretaria são o Restaurante Tá na Mesa, que foi revitalizado e renovado, conta agora com nutricionista e serve cerca de 200 refeições por dia, onde inclusive, os usuários podem levar refeição para jantar em casa. Além disso, há o Funeral Social, que muitas pessoas não tem conhecimento que podem fazer uso desse recurso no momento mais difícil da vida. Karen ainda destaca que foi criada uma Casa de Passagem para itinerantes (por exemplo, indígenas), que está em operação.

A Secretária ainda informa que ações sociais que foram bem sucedidas no passado como o Pelotão Esperança, Casamento Comunitário e Baile de Debutantes comunitário serão retomadas em 2019. "São ações que deram certo e que serão retomadas no próximo ano, porque não só nelas, mas em várias coisas precisamos fazer correções e ajustes porque tinha muita coisa errada. Mas nosso plano é retomar estes projetos no ano que vem", afirmou.

Finalizando, Karen salientou ainda o trabalho realizado pelas assistentes sociais em levantar os dados junto a famílias atingidas pelo último temporal que danificou várias residências na Zona Norte e o apoio à projetos como o PROERD e a Escolinha de Futebol do Bairro Beira-Rio. "Ninguém faz nada sozinho, temos uma equipe competente e comprometida em ajudar quem precisa, por muitas vezes trabalhando em silêncio mas fazendo o melhor pela nossa comunidade", concluiu. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/12/2018 09h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.