Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Karen Lannes faz balanço do ano na Assistência Social

Aproveite o Panelaço Farroupilha da Tottal Casa & Conforto, de 16 a 22 de setembro

Prestigie o 45º Remate da Cabanha Santa Maria, em 7 de outubro, durante a 85ª Expofeira de São Gabriel

Dia 6 de outubro - a festa mais colorida do ano em rosário do Sul - Glow in the Dark 2

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - confira a programação

Dia 19 de setembro, Fandango Tradicional do CTG Tarumã - animação com Garotos de Ouro

Faça o seu UnimedCARD, menos de 30 centavos por dia!

Setembro, mês da bíblia - Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Tchê Burger - Vai um tchê aí? Seu novo delivery de lanches em São Gabriel

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Gás Querência - promoção apenas 75 reais o botijão, no dinheiro

Karen Lannes faz balanço do ano na Assistência Social

Secretária Karen Lannes e sua equipe: muitas ações em prol dos mais necessitados
Capitaneada pela vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Karen Lannes, a pasta que tem sido um apoio para muitas famílias carentes em São Gabriel e que conta com uma equipe de abnegados tem realizado inúmeras ações que por muitas vezes, não são levadas à público. A reportagem conversou com Karen para fazer um balanço do que foi este ano de 2018 na Secretaria, que realizou muito pelos mais necessitados na Terra dos Marechais e fará mais no próximo ano.



Para desenvolver as ações nos vários programas sociais realizados pela Secretaria, ela tem profissionais capacitados que se desdobram como podem - os programas desenvolvidos que são destacados são a confecção de fraldas, oficinas, grupos de convivência de idosos, Tá na Mesa, Bolsa Família e Criança Feliz, entre outros. "Este ano, a Secretaria fez o máximo para ajudar aqueles que precisam, nos programas, CRAS e CREAS, além dos grupos, entre outras ações. Por exemplo, até o momento, distribuímos 2500 fraldas que foram confeccionadas aqui e mais de 600 cestas básicas", destacou Karen.

As oficinas também se destacaram, proporcionando qualificação para quem precisa, como por exemplo, os cursos de artesanato, corte e costura, grafitagem, reciclagem (para as comunidades periféricas) e uma parceria com o SENAC para oficina de primeiro emprego, através do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. Karen ainda destaca os grupos de convivência com idosos, que tem proporcionado uma vida melhor para os participantes. "Esta ação proporciona uma vida social para estas pessoas, que sofrem com a solidão e a depressão, e temos tido sucesso com grande participação de idosos", destaca.

Outras ações que tem tido grande procura e atendimento da Secretaria são o Restaurante Tá na Mesa, que foi revitalizado e renovado, conta agora com nutricionista e serve cerca de 200 refeições por dia, onde inclusive, os usuários podem levar refeição para jantar em casa. Além disso, há o Funeral Social, que muitas pessoas não tem conhecimento que podem fazer uso desse recurso no momento mais difícil da vida. Karen ainda destaca que foi criada uma Casa de Passagem para itinerantes (por exemplo, indígenas), que está em operação.

A Secretária ainda informa que ações sociais que foram bem sucedidas no passado como o Pelotão Esperança, Casamento Comunitário e Baile de Debutantes comunitário serão retomadas em 2019. "São ações que deram certo e que serão retomadas no próximo ano, porque não só nelas, mas em várias coisas precisamos fazer correções e ajustes porque tinha muita coisa errada. Mas nosso plano é retomar estes projetos no ano que vem", afirmou.

Finalizando, Karen salientou ainda o trabalho realizado pelas assistentes sociais em levantar os dados junto a famílias atingidas pelo último temporal que danificou várias residências na Zona Norte e o apoio à projetos como o PROERD e a Escolinha de Futebol do Bairro Beira-Rio. "Ninguém faz nada sozinho, temos uma equipe competente e comprometida em ajudar quem precisa, por muitas vezes trabalhando em silêncio mas fazendo o melhor pela nossa comunidade", concluiu. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/12/2018 09h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: