22 novembro 2018

Unipampa realiza 1ª Feira de Anatomofisiologia na Praça central

Feira que apresentou curiosidades e estruturas do corpo humano aconteceu nesta quinta-feira, na Praça Fernando Abbott
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Gabriel, por meio dos cursos de Biotecnologia e Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura, realizou nesta quinta-feira (22) a 1ª Feira de Anatomofisiologia na Praça Dr. Fernando Abbott e que teve resultados positivos. Um grande número de alunos da rede pública de ensino visitou a mostra até o seu final na tarde desta quinta.



Movimento foi intenso durante a parte da manhã, com visitação das escolas da rede pública de ensino local

Na ocasião, acadêmicos de Biotecnologia e Ciências Biológicas apresentaram trabalhos variados para os visitantes
Segundo a professora de Ciências Biológicas da instituição, Isabel Cristina de Macedo, o evento teve como objetivo mostrar o funcionamento do corpo humano e detalhar sua anatomia para a comunidade gabrielense, aproximando assim a universidade da população. A visitação das escolas foi intensa durante o dia, com alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino acompanhando as explicações dos acadêmicos sobre órgãos e tecidos do corpo humano.

Visitação seguiu movimentada à tarde, mesmo com o forte calor
A manhã ainda teve apresentações musicais como a da banda Vitrola 220, formada por acadêmicos da Unipampa. A ideia é realizar novas edições do evento, onde deverá ter a participação das escolas e demais entidades. Confira uma entrevista com a professora Isabel, feita no local do evento:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/11/2018 17h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.