Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Rádio RCC FM completa 35 anos

12-05 Domingueira das Mães - CTG Querência Xucra

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Rádio RCC FM completa 35 anos


Santana do Livramento - A Rádio RCC FM, que integra o Grupo A Plateia, completou nesta quinta-feira, 15 de novembro, 35 anos de fundação e atividades na Fronteira da Paz. A emissora foi fundada em 1983 e tinha um perfil de rádio popular, mas foi se modernizando e hoje, além de proporcionar música de qualidade, também leva informação aos santanenses e região.


A emissora chegou a integrar a chamada "Rede Comunitária de Rádios" e promoveu várias atividades em Livramento, como uma gincana que mobilizou a cidade por muitos anos. Nos anos 2000, ela foi adquirida por Antônio e Kamal Badra, se integrando ao Grupo A Plateia em definitivo e mudando seu perfil para uma rádio light adulta e contemporânea, com seus estúdios na Avenida Almirante Tamandaré, a partir de 2004. Sua cobertura atinge Santana do Livramento, Rivera, Dom Pedrito e também Bagé.

Mais tarde, a rádio se muda para a nova sede do grupo, na Rua Almirante Barroso, 358, próximo ao Parque Internacional, com equipamentos mais modernos e estreia novos programas, se aprofundando ainda mais no jornalismo em integração com o Jornal e TV A Plateia. Se tornou integrante da Rede Gaúcha Sat e retransmite parte da programação da emissora para a região de Livramento.


A RCC FM foi pioneira na utilização do Sistema RDS Radio Data System da Positron, que possibilita a transmissão da identificação da emissora, das musicas em execução e dos patrocinadores dos programas veiculados nos automóveis com sistema compatível, bem como, em aparelhos celulares a televisões e Mp3. Igualmente, a emissora foi pioneira na Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) na transmissão do seu sinal no celular mais vendido no mundo, o iPhone. Atualmente, está disponível também no aplicativo Radiosnet para iPhone e Android.

Tem programas como o "Desperta Rio Grande", com Matias Moura; "Jornal da Manhã", com Cleizer Maciel e Keila Louzada; "Canal Livre", com Henrique Bacchio; "Boa Tarde Cidade", com Rodrigo Evaldt e Vanderlei Lima, entre outros programas. Parabéns à emissora pelo aniversário!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/11/2018 13h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: