Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Rádio RCC FM completa 35 anos


Santana do Livramento - A Rádio RCC FM, que integra o Grupo A Plateia, completou nesta quinta-feira, 15 de novembro, 35 anos de fundação e atividades na Fronteira da Paz. A emissora foi fundada em 1983 e tinha um perfil de rádio popular, mas foi se modernizando e hoje, além de proporcionar música de qualidade, também leva informação aos santanenses e região.


A emissora chegou a integrar a chamada "Rede Comunitária de Rádios" e promoveu várias atividades em Livramento, como uma gincana que mobilizou a cidade por muitos anos. Nos anos 2000, ela foi adquirida por Antônio e Kamal Badra, se integrando ao Grupo A Plateia em definitivo e mudando seu perfil para uma rádio light adulta e contemporânea, com seus estúdios na Avenida Almirante Tamandaré, a partir de 2004. Sua cobertura atinge Santana do Livramento, Rivera, Dom Pedrito e também Bagé.

Mais tarde, a rádio se muda para a nova sede do grupo, na Rua Almirante Barroso, 358, próximo ao Parque Internacional, com equipamentos mais modernos e estreia novos programas, se aprofundando ainda mais no jornalismo em integração com o Jornal e TV A Plateia. Se tornou integrante da Rede Gaúcha Sat e retransmite parte da programação da emissora para a região de Livramento.


A RCC FM foi pioneira na utilização do Sistema RDS Radio Data System da Positron, que possibilita a transmissão da identificação da emissora, das musicas em execução e dos patrocinadores dos programas veiculados nos automóveis com sistema compatível, bem como, em aparelhos celulares a televisões e Mp3. Igualmente, a emissora foi pioneira na Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) na transmissão do seu sinal no celular mais vendido no mundo, o iPhone. Atualmente, está disponível também no aplicativo Radiosnet para iPhone e Android.

Tem programas como o "Desperta Rio Grande", com Matias Moura; "Jornal da Manhã", com Cleizer Maciel e Keila Louzada; "Canal Livre", com Henrique Bacchio; "Boa Tarde Cidade", com Rodrigo Evaldt e Vanderlei Lima, entre outros programas. Parabéns à emissora pelo aniversário!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/11/2018 13h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: