11 novembro 2018

Provas do ENEM chegam ao seu final

Segundo dia do ENEM foi considerado tranquilo, apesar do forte calor em São Gabriel 
Neste domingo (11), chegaram ao final as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2018. Os candidatos mais uma vez retornaram aos locais de prova definidos em São Gabriel - Escolas XV de Novembro, Ginásio São Gabriel, Celestino Cavalheiro e Menna Barreto - para cinco horas de duração para realizar as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).



A prova teve questões que trouxeram por exemplo, o game Minecraft, conceitos sobre mutações genéticas, peixes e carros elétricos, e até a Lei Nacional sobre Drogas – quando os alunos teriam que calcular o tempo médio de pena para um crime. As questões mais difíceis, segundo os alunos, foram as de química.

Em São Gabriel, os candidatos também aproveitaram bastante o tempo de prova para a sua realização. As notas do ENEM poderão ser utilizadas para ingresso em universidades federais e particulares, além de obtenção de bolsas de estudos para as mesmas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/11/2018 23h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.