26 novembro 2018

Jean Kirchoff conquista música mais popular em festival cooperativista

Como autor de música, Jean Kirchoff foi premiado no festival "O Rio Grande Canta o Cooperativismo" neste final de semana em Pedro Osório (foto arquivo C7)
O músico gabrielense Jean Kirchoff conquistou mais um prêmio em festivais, desta vez como autor de música. Ele dividiu a autoria da canção "Livres", um jongo composto em parceria com Carlos Hahn, ficou em 4º lugar e com o título de mais popular do festival "O Rio Grande Canta o Cooperativismo", realizado na cidade de Pedro Osório no sábado (24).


A canção foi interpretada por outro ícone da música gaúcha, Kako Xavier, que venceu a 6ª Estância da Canção Gaúcha, quando era realizada no Parque Assis Brasil. Xavier fez parceria com o grupo Tamborada. O ritmo é uma dança de roda de origem africana do tipo batuque ou samba, com acompanhamento de tambores, solista no centro e eventual presença da umbigada, e cujo canto é do tipo estrofe e refrão. O festival tinha vários estilos musicais, não somente os gaúchos.


Kirchoff já tinha sido premiado dias atrás na 26ª Tertúlia Nativista, em Santa Maria, onde interpretou a 3ª colocada, "Lentas e Lerdas Lembranças", milonga composta por Rodrigo Bauer e Robledo Martins. Na ocasião, o gabrielense interpretou a canção em parceria com Martins e Nilton Ferreira. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/11/2018 16h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.