Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Família Sant(h)iago realiza primeiro encontro em São Gabriel

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Família Sant(h)iago realiza primeiro encontro em São Gabriel

Família Sant(h)iago se reuniu em São Gabriel em seu primeiro encontro oficial na noite de sábado, 17 de novembro
Para a família Santhiago (ou Santiago também), o sábado, 17 de novembro, foi um momento especial. Pela primeira vez, um encontro da família foi realizado em São Gabriel, para ser o pontapé inicial de futuros encontros e confraternizações dos descendentes do casal Delfino Santhiago e Alice Guedes Santhiago, o “Vô Delfino” e a “Vó Alice” como eram conhecidos. O evento aconteceu no CTG Tarumã, na noite de sábado.



Mais de cinquenta pessoas marcaram presença, onde mataram as saudades, conversaram e se conheceram também. A noite ainda teve a entrega de uma placa alusiva ao evento, canecos e brindes, além de um qualificado jantar preparado pela equipe do CTG e após este, sorteio de brindes e o baile, que foi realizado durante à madrugada.

Breve histórico
A família teve origem em São Gabriel através do casal Delfino Santhiago e Alice Guedes Santhiago, o “Vô Delfino” e a “Vó Alice” como ficaram conhecidos. Casal, estilo europeu (porque não dizer, sangue espanhol), pessoas humildes, trabalhadores honestos, de caráter e índole ilibadas, firmes e irreparáveis.

Camponeses, o “Vô Delfino”, entre outras atividades, plantava, era carreteiro e criava gado, e a “Vó Alice” fazia as lidas da casa e cuidava de crianças, formas de subsistirem, a si e aos seus filhos. Residiram no Arvoredo, Caiboaté e Cacequi. Mas, fixaram-se, definitivamente, em São Gabriel, no local denominado Lava-Pés. Eles tiveram nove filhos, sendo que sete deles já são falecidos. Dois deles ainda vivos, Rosenda Santiago reside em Porto Alegre e seu irmão Nativo Santhiago reside em São Gabriel.

Delfino e Alice foram pais e avós, e se vivos fossem, bisavós e tataravós. A família formou quatro gerações, onde a maior parte dos sucessores ainda reside em São Gabriel. Alguns residem em Porto Alegre, Alegrete, Santa Maria, Caxias do Sul, Santiago, Pelotas, Gravataí, e outros fora do Estado. Em nome da comissão organizadora, Otávio Santhiago agradeceu a todos os presentes e destacou que o encontro veio para ficar e ser realizado. Confira agora, as fotos com os melhores momentos:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/11/2018 18h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: