Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Família Sant(h)iago realiza encontro em São Gabriel no dia 17

173 anos de São Gabriel - comemore com a gente

Vem aí a 2ª edição do Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade, 29 de março em todas as filiais

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Família Sant(h)iago realiza encontro em São Gabriel no dia 17

No próximo dia 17 de novembro, a Família Sant(h)iago - escrita nessa grafia porque reúne tanto os integrantes com sobrenome Santiago como Santhiago, com h - realizará seu primeiro encontro em São Gabriel. Este evento que reúne os descendentes desta numerosa família acontecerá a partir das 20h30, no CTG Tarumã e desde já, os organizadores estão buscando informações sobre familiares que queiram vir participar desta confraternização.

Segundo informações repassadas à reportagem por Otávio Santiago, a família teve origem em São Gabriel através do casal Delfino Santhiago e Alice Guedes Santhiago, o “Vô Delfino” e a “Vó Alice” como ficaram conhecidos. Casal, estilo europeu (porque não dizer, sangue espanhol), pessoas humildes, trabalhadores honestos, de caráter e índole ilibadas, firmes e irreparáveis.

Camponeses, o “Vô Delfino”, entre outras atividades, plantava, era carreteiro e criava gado, e a “Vó Alice” fazia as lidas da casa e cuidava de crianças, formas de subsistirem, a si e aos seus filhos. Residiram no Arvoredo, Caiboaté e Cacequi. Mas, fixaram-se, definitivamente, em São Gabriel, no local denominado Lava-Pés. Eles tiveram nove filhos, sendo que sete deles já são falecidos. Dois deles ainda vivos, Rosenda Santiago reside em Porto Alegre e seu irmão Nativo Santhiago reside em São Gabriel.

Delfino e Alice foram pais e avós, e se vivos fossem, bisavós e tataravós. A família formou quatro gerações, onde a maior parte dos sucessores ainda reside em São Gabriel. Alguns residem em Porto Alegre, Alegrete, Santa Maria, Caxias do Sul, Santiago, Pelotas, Gravataí, e outros fora do Estado. O encontro será a oportunidade dos familiares se conhecerem, outros se reencontrarem e confraternizarem neste momento especial.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/11/2018 10h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: