19 novembro 2018

Comunidade crioulista apoia iniciativa de auxílio à Santa Casa de Porto Alegre

Leilão de cavalos crioulos visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade da Santa Casa porto-alegrense (foto JG Martini/Divulgação)
Leilão no próximo dia 24 de novembro em Esteio visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade

O Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco da solidariedade no próximo sábado, dia 24 de novembro. É neste dia que ocorre o Leilão Beneficente "Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas", organizado para arrecadar fundos em benefício da Maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Todo o valor arrecadado no remate será revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a unidade.



No total serão cerca de 30 lotes de cotas e coberturas dos principais pais da raça Crioula que diversos criadores doaram para fazer parte das vendas no leilão. O diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroeff, que também é criador de Cavalos Crioulos, destaca mais uma vez a capacidade de mobilização dos envolvidos na raça de forma a contribuir para ajudar o próximo. "Quero agradecer a todos que doaram para ajudar esta causa. Quero dizer à família crioulista da minha imensa gratidão, os crioulistas novamente se comportaram como uma grande família. Essa generosidade vai salvar muitas crianças", afirma.

Anualmente, a maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia realiza 3,7 mil partos, além de 700 internações na UTI Neonatal. Além disso, mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os equipamentos necessários para a estruturação da maternidade estão como berços aquecidos, incubadoras e respiradores. Uma reforma com recursos oriundos do Ministério da Saúde está sendo realizada, na área que engloba Centro Obstétrico, Centro de Neonatologia, Emergência Obstétrica e Ginecológica e Internação.

Reportagem: Nestor Tipa Júnior/Agroeffective/Especial C7
Data: 19/11/2018 10h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.