Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Comunidade crioulista apoia iniciativa de auxílio à Santa Casa de Porto Alegre

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Comunidade crioulista apoia iniciativa de auxílio à Santa Casa de Porto Alegre

Leilão de cavalos crioulos visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade da Santa Casa porto-alegrense (foto JG Martini/Divulgação)
Leilão no próximo dia 24 de novembro em Esteio visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade

O Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco da solidariedade no próximo sábado, dia 24 de novembro. É neste dia que ocorre o Leilão Beneficente "Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas", organizado para arrecadar fundos em benefício da Maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Todo o valor arrecadado no remate será revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a unidade.



No total serão cerca de 30 lotes de cotas e coberturas dos principais pais da raça Crioula que diversos criadores doaram para fazer parte das vendas no leilão. O diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroeff, que também é criador de Cavalos Crioulos, destaca mais uma vez a capacidade de mobilização dos envolvidos na raça de forma a contribuir para ajudar o próximo. "Quero agradecer a todos que doaram para ajudar esta causa. Quero dizer à família crioulista da minha imensa gratidão, os crioulistas novamente se comportaram como uma grande família. Essa generosidade vai salvar muitas crianças", afirma.

Anualmente, a maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia realiza 3,7 mil partos, além de 700 internações na UTI Neonatal. Além disso, mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os equipamentos necessários para a estruturação da maternidade estão como berços aquecidos, incubadoras e respiradores. Uma reforma com recursos oriundos do Ministério da Saúde está sendo realizada, na área que engloba Centro Obstétrico, Centro de Neonatologia, Emergência Obstétrica e Ginecológica e Internação.

Reportagem: Nestor Tipa Júnior/Agroeffective/Especial C7
Data: 19/11/2018 10h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: