Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Comunidade crioulista apoia iniciativa de auxílio à Santa Casa de Porto Alegre

Leilão de cavalos crioulos visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade da Santa Casa porto-alegrense (foto JG Martini/Divulgação)
Leilão no próximo dia 24 de novembro em Esteio visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade

O Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco da solidariedade no próximo sábado, dia 24 de novembro. É neste dia que ocorre o Leilão Beneficente "Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas", organizado para arrecadar fundos em benefício da Maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Todo o valor arrecadado no remate será revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a unidade.



No total serão cerca de 30 lotes de cotas e coberturas dos principais pais da raça Crioula que diversos criadores doaram para fazer parte das vendas no leilão. O diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroeff, que também é criador de Cavalos Crioulos, destaca mais uma vez a capacidade de mobilização dos envolvidos na raça de forma a contribuir para ajudar o próximo. "Quero agradecer a todos que doaram para ajudar esta causa. Quero dizer à família crioulista da minha imensa gratidão, os crioulistas novamente se comportaram como uma grande família. Essa generosidade vai salvar muitas crianças", afirma.

Anualmente, a maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia realiza 3,7 mil partos, além de 700 internações na UTI Neonatal. Além disso, mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os equipamentos necessários para a estruturação da maternidade estão como berços aquecidos, incubadoras e respiradores. Uma reforma com recursos oriundos do Ministério da Saúde está sendo realizada, na área que engloba Centro Obstétrico, Centro de Neonatologia, Emergência Obstétrica e Ginecológica e Internação.

Reportagem: Nestor Tipa Júnior/Agroeffective/Especial C7
Data: 19/11/2018 10h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: