17 outubro 2018

Susana Rocha é eternizada dando nome à Escola Infantil Trindade

Escola Infantil Trindade passa a se chamar Tia Susana, em homenagem à professora falecida em 2015
Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de São Gabriel oficializou a alteração do nome da Escola Municipal de Educação Infantil Trindade, que agora passa a se chamar Tia Susana, em homenagem a uma das mais importantes e queridas educadoras que o município teve: Susana Brandão Rocha, falecida em 2015. A solenidade reuniu autoridades e convidados.



Solenidade que consolidou nova denominação aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Bairro Trindade. Proposição foi de autoria do vereador Márllon Maciel (Progressistas)

Familiares de Susana estiveram presente à homenagem
A alteração foi proposta em projeto de lei apresentado pelo vereador Márllon Maciel (PP), aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Rossano Gonçalves. Para a homenagem, estiveram presentes os irmãos de Susana, Totonho, a sua esposa Olga, e Anna Maria, o esposo Júlio César e os filhos Julinho e Isadora, que se emocionaram com as lembranças do que ela representou para a comunidade e a educação gabrielense.

Após protocolo, placa e foto da homenageada foram descerrados

O esposo Júlio e os filhos Julinho e Isadora

Os irmãos, Anna Maria, Totonho e a cunhada, Olga
Todos destacaram o papel da professora Susana Rocha, que foi uma das principais educadoras de São Gabriel e era conhecida pelo bom humor e espontaneidade, além de ser querida na comunidade gabrielense. O esposo Júlio César agradeceu em nome da família o carinho que agora é eternizado na denominação da Escola Infantil. Após os pronunciamentos das autoridades presentes e uma apresentação dos alunos da Escola, foi descerrada a placa que marcava a alteração de denominação do educandário infantil.

A homenageada era filha do professor Eduardo Brandão Rocha, o “professor Rochinha”, e Arminda Rocha (ambos in memoriam), e irmã de Caio, Therezinha, Anna Maria e José Antônio (Totonho). Com 15 anos de idade, iniciou sua trajetória na Educação como voluntária do MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização). No magistério, lecionou em escolas como Marques Luz e Instituto Menna Barreto, onde exerceu a maior parte de sua vida profissional. Faleceu em 22 de outubro de 2015, após meses de uma luta árdua contra o câncer. Deixou os filhos Júlio, Isadora e Fernando, e o esposo Júlio César.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Karen Lannes, o Secretário de Educação Sildo Cabreira, além de demais diretores das escolas municipais. A escola é dirigida pela professora Nadine Igisck e atende alunos dos bairros Cidade Nova, Trindade e arredores.

Confira como foi a solenidade em vídeo:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2018 15h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.