Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 outubro 2018

Prefeito é agredido verbalmente por militantes partidários em reunião do PDT na capital

Confusão começou quando Rossano (ao fundo) foi vaiado por militantes contrários a sua posição de apoio a Sartori e ele respondeu; eles não gostaram e tentaram partir para vias de fato contra o Prefeito de São Gabriel (na foto, um careca e outro de roupa xadrez), mas foram contidos por filiados (foto reprodução C7)
A reunião do PDT em Porto Alegre quase terminou em briga na última segunda-feira (15), na sede estadual do Partido. Isso tudo porque militantes de um coletivo ligado à esquerda no PDT não concordaram com o posicionamento do Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, que defendia o apoio do partido à reeleição de José Ivo Sartori (MDB). Um vídeo circula nas redes sociais, mostrando o momento que Rossano discursa e começa a ser ofendido verbalmente. O Prefeito conversou com a reportagem no começo da tarde desta quarta-feira e falou sobre o caso.



Durante a sua manifestação, onde Rossano defendia o apoio à continuidade do Governo Sartori para o reequilíbrio das finanças, começaram a ecoar manifestações contrárias, vaias e xingamentos. Ao ser chamado de "fascista", Rossano se invocou e chamou os contrários para que "viessem se identificar e repetir o que disseram". "Quem me chama de fascista, venha cá que eu vou identificar e mostrar para vocês que a Justiça impera neste país. Quem é macho aí?", desafiou ao grupo, que veio aleivosamente reagir às manifestações de Rossano.

A partir da resposta, um grupo de partidários desceu disposto a agredir Rossano pela resposta e um grupo do "deixa disso" interviu no que seria uma briga, evitando que a questão chegasse às vias de fato. "Expressei minha posição sobre o apoio ao Governo Sartori, explicando que estados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo se equilibraram, evoluíram e tomaram distância do Rio Grande do Sul ao reeleger seus governos. Este grupo, identificado como de um tal de 'Coletivo Marighella' (o coletivo A Marighella, que defende o voto nulo no segundo turno), formado por gente que era do PT e PC do B, começou a me insultar e eu respondi, querendo saber quem eram os cidadãos que tinham coragem de divergir de mim e partir para a baixaria, aí apenas respondi e não ia me furtar de minhas opiniões, mas não chegou às vias de fato", afirmou.

Ele vai pedir que a direção estadual do partido se manifeste com um desagravo ao ocorrido e representará judicialmente contra os agressores. " “Não serei medido pela régua de gente que não tem o menor compromisso com a democracia, e que se levanta para tentar silenciar a divergência. Todos estão sendo devidamente identificados, e responderão na forma da lei. Não serei calado por quem não suporta o contraditório. O futuro do Rio Grande não admite a covardia do silêncio”, finaliza. O vídeo, que se espalhou rapidamente pelas redes sociais, mostra que mesmo com a intimidação, Rossano não recuou e estava disposto a enfrentar os agressores. Confira abaixo o momento da confusão:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2018 15h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.