Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Rádio Guarathan fecha as portas em Santa Maria

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Vem aí a CVC em São Gabriel, a partir de 3 de junho

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Rádio Guarathan fecha as portas em Santa Maria

Funcionários encontraram este comunicado na porta da rádio, ao vir trabalhar na manhã desta terça-feira. Emissora fechou as portas após 58 anos de atividades, deixando 20 famílias desempregadas (foto divulgação)
Uma notícia pegou o meio de comunicação de Santa Maria de supresa nesta manhã de terça-feira (9). Ao chegarem para trabalhar, os funcionários da Rádio Guarathan, que estava ativa há 58 anos, encontraram a emissora fechada a cadeado e com um comunicado na porta informando o fechamento da rádio desde a tarde de segunda-feira (8).

O jornalista Renato Olivera nos informou da situação há instantes no Facebook e confirmado via telefone, indignado. O diretor da rádio, Luiz Carlos Cozer, não foi encontrado para esclarecimentos. Renato informa que são 20 funcionários que ficam sem emprego e que a emissora já vinha em condições precárias há tempo.

"Nenhum comunicado prévio foi feito aos funcionários, anunciantes, ouvintes e comunidade em geral, as obrigações trabalhistas (salários, vale transporte, FGTS etc), não foram pagas, além de condições precárias da rádio e a falta de diálogo com funcionários, estávamos prontos para trabalhar e chegamos aqui, encontramos isso", afirmou.

Os funcionários estão contatando os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas para resolver a questão em busca de uma solução e quem sabe, a retomada das atividades. Em fevereiro, a emissora tinha paralisado suas atividades por 24 horas devido a não-pagamento de salários, férias e obrigações trabalhistas.

A rádio tem seus estúdios situados no Calçadão Salvador Isaia, no Centro de Santa Maria, e foi fundada em 23 de abril de 1960, na frequência 860 Khz. Informações davam conta que a situação vinha se agravando há tempo, mas sem ser externada pela direção da emissora. A rádio é segmentada em jornalismo e está localizada no 3º andar da Galeria do Comércio, no Calçadão. Além de conteúdo próprio, retransmitia parte da programação da Rádio Guaíba.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/10/2018 11h58 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: