30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

09 outubro 2018

Rádio Guarathan fecha as portas em Santa Maria

Funcionários encontraram este comunicado na porta da rádio, ao vir trabalhar na manhã desta terça-feira. Emissora fechou as portas após 58 anos de atividades, deixando 20 famílias desempregadas (foto divulgação)
Uma notícia pegou o meio de comunicação de Santa Maria de supresa nesta manhã de terça-feira (9). Ao chegarem para trabalhar, os funcionários da Rádio Guarathan, que estava ativa há 58 anos, encontraram a emissora fechada a cadeado e com um comunicado na porta informando o fechamento da rádio desde a tarde de segunda-feira (8).

O jornalista Renato Olivera nos informou da situação há instantes no Facebook e confirmado via telefone, indignado. O diretor da rádio, Luiz Carlos Cozer, não foi encontrado para esclarecimentos. Renato informa que são 20 funcionários que ficam sem emprego e que a emissora já vinha em condições precárias há tempo.

"Nenhum comunicado prévio foi feito aos funcionários, anunciantes, ouvintes e comunidade em geral, as obrigações trabalhistas (salários, vale transporte, FGTS etc), não foram pagas, além de condições precárias da rádio e a falta de diálogo com funcionários, estávamos prontos para trabalhar e chegamos aqui, encontramos isso", afirmou.

Os funcionários estão contatando os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas para resolver a questão em busca de uma solução e quem sabe, a retomada das atividades. Em fevereiro, a emissora tinha paralisado suas atividades por 24 horas devido a não-pagamento de salários, férias e obrigações trabalhistas.

A rádio tem seus estúdios situados no Calçadão Salvador Isaia, no Centro de Santa Maria, e foi fundada em 23 de abril de 1960, na frequência 860 Khz. Informações davam conta que a situação vinha se agravando há tempo, mas sem ser externada pela direção da emissora. A rádio é segmentada em jornalismo e está localizada no 3º andar da Galeria do Comércio, no Calçadão. Além de conteúdo próprio, retransmitia parte da programação da Rádio Guaíba.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/10/2018 11h58 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.