30 outubro 2018

Há 30 anos, Senna conquistava o primeiro título na F1

Após problemas na largada, Ayrton Senna fez corrida de recuperação, chegou na ponta, venceu GP do Japão e conquistou o título mundial da Fórmula 1 em 1988 (foto divulgação)
Nesta terça-feira, 30 de outubro, se completam 30 anos da primeira conquista do saudoso piloto Ayrton Senna da Silva na Fórmula 1. O piloto, que veio para a McLaren após temporadas na Toleman e Lotus, onde mostrou talento e arrojo com carros inferiores, precisava de apenas uma vitória para ser campeão mundial no GP do Japão daquele ano.



Senna tinha vencido sete corridas contra seis de Alain Prost, seu companheiro de equipe e rival na McLaren-Honda, que faturou as 14 etapas até então - na época, eram 16 corridas. Após um início nervoso, em que o motor engasgou na largada e ele perdeu posições até cair para 16º lugar, o brasileiro fez uma corrida espetacular de recuperação e chegou à ponta, vencendo e conquistando o primeiro título da carreira e o sexto do Brasil na Fórmula 1. Na época, a FISA, que era quem comandava o campeonato, aplicava o sistema de descartes na pontuação.

O País comemorou o título na madrugada daquele domingo, em um ano marcado pela aprovação da nova Constituição. Consolidava-se assim, um dos maiores esportistas do mundo, em trajetória interrompida prematuramente em 1994. Confira a última parte da corrida, com a transmissão da TV Globo e narração de Galvão Bueno:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/10/2018 10h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.