17 outubro 2018

Expofeira de Bagé movimenta o agronegócio na região

Evento que é realizado anualmente no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães acontece desde 1906 e é um dos mais antigos do Estado, aconteceu até o último final de semana
Além da 84ª Expofeira de São Gabriel, que movimentou a comunidade gabrielense no último final de semana, outro evento mais antigo também fez parte do circuito de feiras de Primavera na região e foi visitado pela reportagem do Caderno7. A 106ª Expofeira de Bagé, realizada no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, ou Rural, como é conhecida, aconteceu de 2 a 14 de outubro e teve várias atrações.





Concursos em várias raças e as tradicionais paleteadas foram realizadas
Segundo a assessoria de comunicação da Associação Rural, o evento teve cerca de 15 mil visitantes e mais de mais de mil animais das raças Hereford, Braford, Aberdeen Angus, Brangus, aves, ovinas, e Cavalo Crioulo, 90 estandes comerciais e institucionais, e um faturamento superior a R$ 2,5 milhões. Além de tradicionais remates durante a sua programação, atividades como concursos de paleteadas, das raças e ligados à cultura gaúcha como o concurso do melhor assado, realizado no domingo, 14, movimentaram o público presente.

Uma minifazenda foi instalada pelo 25º Grupo de Artilharia de Campanha

Veiaco de Bagé, personagem conhecido nas redes sociais esteve presente ao evento
Nos concursos das raças, teve cabanha gabrielense premiada. A Cabanha Vacacaí, de Alfredo William Losco e Raul Southall, foi premiada em várias categorias na raça Hereford e Braford, em machos e fêmeas. Em um dos títulos, ela repetiu a parceria vitoriosa com a Fazenda Mãe Rainha, de Lages (Santa Catarina) que já tinha rendido títulos na Expointer deste ano.

Movimento de público no final de semana foi bom, sendo mais intenso no domingo, último dia

Expofeira também teve espaço para empresas da região em um dos pavilhões

Na programação, o domingo teve concurso de melhor assado, com várias equipes participantes

Ao final, todos foram convidados a degustar o churrasco na pista dos equinos
Os remates também levaram bom público à Expofeira bageense. Um deles foi acompanhado no domingo, com o Hereford e Braford da Campanha e teve média de R$ 6,7 mil. A Expofeira ainda teve a visitação do Vice-governador José Paulo Cairoli, também em campanha pela reeleição. O evento teve shows artísticos também, com Jairo Lambari Fernandes na quinta-feira e de algumas atrações da casa, além do Teatro do Bebé na noite de domingo.


Remates também evidenciaram a qualidade genética dos animais

Rádio Difusora realizou coberturas ao vivo da Rural durante o final de semana
A reportagem do Caderno7 ainda acompanhou a cobertura da Rádio Difusora FM, direto da Rural, onde foi convidada pela equipe para falar dos trabalhos do site. A Expofeira é realizada desde 1906, dois anos após a fundação da Associação Rural de Bagé, ocorrida em 4 de setembro de 1904. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2018 09h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.