31 outubro 2018

Dia de recuperar os danos causados pelo temporal em São Gabriel

Moradores dos bairros atingidos pelo granizo, como o Beira-Rio, tiraram o dia para reconstruir as coberturas de residências
A quarta-feira foi dia de recuperação dos danos causados pelo temporal de granizo ocorrido na noite anterior, principalmente naqueles bairros situados na Zona Norte de São Gabriel. Os bairros mais atingidos foram o Prómorar e Beira-Rio, onde até o momento, mais de cento e cinquenta casas tiveram os telhados destruídos pela chuva de granizo. Até o momento, mais de cinco mil metros de lona foram distribuídos.



Cerca de 150 casas foram atingidas pela chuva de granizo nos Bairros Beira-Rio e Prómorar

Defesa Civil atua desde a madrugada para atender os moradores mais atingidos nos bairros
A Defesa Civil Municipal passou a noite atendendo os locais atingidos, por meio do Coordenador e Secretário de Obras, Ricardo Júnior, que buscou atender a todos. Em um determinado momento, o estoque de lonas acabou, tamanho era o número de casas atingidas. Ricardo solicitou à Defesa Civil do Estado auxílio com telhas, que deverão chegar nas próximas horas.


Mais de cinco mil metros de lonas foram distribuídas para os moradores, até a chegada das telhas por parte da Defesa Civil estadual
A intempérie que trouxe o temporal, foi registrada por vários gabrielenses nas redes sociais. O tamanho das pedras variou de pequenos grãos até de comparáveis com bolinhas de golfe, o que fez com que a comunidade vivenciasse momentos de pânico. Além destes danos, os telefones fixos ficaram mudos até parte da madrugada. A Defesa Civil solicita aos empresários de materiais de construção que possam colaborar, entrem em contato pelo fone (55) 99918-7893, com Ricardo, além de quem tiver registrado danos, que também entre em contato.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/10/2018 14h38 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.