21 outubro 2018

Celulares começaram horário de verão por conta própria nesse domingo

Celulares foram afetados com a mudança do horário de verão, quando na verdade este mudará em 4 de novembro devido às eleições. Saiba como ajustar o celular de volta para o horário original
Depois de telefones celulares da operadora Tim terem começado por conta no horário de verão na última semana, agora o resto do País - ou na maioria das operadoras - teve esse bug nos celulares. Na maioria deles, o relógio foi adiantado em uma hora a partir da meia-noite deste domingo (21), causando transtornos e até mesmo surpresa entre os usuários da telefonia móvel.



O sistema dos celulares estava como se o horário de verão iniciasse neste final de semana, o que era comum até o ano passado, mas na realidade o horário vai iniciar em 4 de novembro por causa das eleições deste ano. Muitas pessoas acordaram uma hora mais cedo e outros que estavam acordados na hora, estranharam a mudança por conta. Até computadores teriam sido afetados com a mudança.

Para resolver o problema, faça o seguinte: no seu celular Android, vá em configurações, sistema, clique em data e hora e na sequência, desative a opção "Fuso horário automático". Feito isso, toque em "Selecionar fuso horário". Escolha "Horário Padrão de Brasília". Pronto, a hora foi ajustada. Se não resolver, reinicie o celular, alguns usuários disseram que a situação foi resolvida assim. No iPhone, a situação é resolvida acessando as configurações, da mesma forma.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/10/2018 11h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.