 |
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santiago, Sadi Gioda, veio conhecer o projeto "São Gabriel Mais Segura", desenvolvido pela CDL e parceiros no município |
Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel recebeu mais um representante de município do interior do Estado que veio conhecer o projeto de monitoramento colaborativo "São Gabriel Mais Segura". O presidente João Custódio Moure (Juca) recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santiago, Sadi Gioda, que venho conhecer o projeto.
 |
Márcio Saraiva, da Qualitec (ao fundo) apresentou o funcionamento do projeto de monitoramento colaborativo em São Gabriel |
Juca apresentou como o mesmo funciona, juntamente com o parceiro do projeto e associado da CDL, Márcio Saraiva, da Qualitec e a Secretária de Desenvolvimento Econômico Juliana Medeiros e ficou muito satisfeito com o que viu, levando uma cópia do projeto para análise. Os dirigentes gabrielenses ainda frisaram os resultados, com redução de 80% das ocorrências policiais nos locais em que há o monitoramento, que atualmente abrange uma rede de 114 câmeras até o momento. A próxima etapa agora é implementar o sistema na zona rural e para isso, estão sendo buscadas adesões. "É mais uma cidade que vem buscar o exemplo que deu certo aqui", frisou Juca Moure.
O projeto conta com a adesão da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Civil e Brigada Militar, onde a baixo custo, é possível fazer parte da rede de monitoramento colaborativo que vem atraindo interessados de várias cidades do Estado. Santa Maria já está implementando um sistema similar inspirado no exemplo gabrielense.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 10/10/2018 23h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com