Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

CDL recebe Secretário Municipal de Santiago para apresentar "São Gabriel Mais Segura"

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santiago, Sadi Gioda, veio conhecer o projeto "São Gabriel Mais Segura", desenvolvido pela CDL e parceiros no município
Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel recebeu mais um representante de município do interior do Estado que veio conhecer o projeto de monitoramento colaborativo "São Gabriel Mais Segura". O presidente João Custódio Moure (Juca) recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santiago, Sadi Gioda, que venho conhecer o projeto.



Márcio Saraiva, da Qualitec (ao fundo) apresentou o funcionamento do projeto de monitoramento colaborativo em São Gabriel
Juca apresentou como o mesmo funciona, juntamente com o parceiro do projeto e associado da CDL, Márcio Saraiva, da Qualitec e a Secretária de Desenvolvimento Econômico Juliana Medeiros e ficou muito satisfeito com o que viu, levando uma cópia do projeto para análise. Os dirigentes gabrielenses ainda frisaram os resultados, com redução de 80% das ocorrências policiais nos locais em que há o monitoramento, que atualmente abrange uma rede de 114 câmeras até o momento. A próxima etapa agora é implementar o sistema na zona rural e para isso, estão sendo buscadas adesões. "É mais uma cidade que vem buscar o exemplo que deu certo aqui", frisou Juca Moure.

O projeto conta com a adesão da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Civil e Brigada Militar, onde a baixo custo, é possível fazer parte da rede de monitoramento colaborativo que vem atraindo interessados de várias cidades do Estado. Santa Maria já está implementando um sistema similar inspirado no exemplo gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/10/2018 23h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: