Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: CDL recebe Secretário Municipal de Santiago para apresentar "São Gabriel Mais Segura"

12-05 Domingueira das Mães - CTG Querência Xucra

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

CDL recebe Secretário Municipal de Santiago para apresentar "São Gabriel Mais Segura"

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santiago, Sadi Gioda, veio conhecer o projeto "São Gabriel Mais Segura", desenvolvido pela CDL e parceiros no município
Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel recebeu mais um representante de município do interior do Estado que veio conhecer o projeto de monitoramento colaborativo "São Gabriel Mais Segura". O presidente João Custódio Moure (Juca) recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santiago, Sadi Gioda, que venho conhecer o projeto.



Márcio Saraiva, da Qualitec (ao fundo) apresentou o funcionamento do projeto de monitoramento colaborativo em São Gabriel
Juca apresentou como o mesmo funciona, juntamente com o parceiro do projeto e associado da CDL, Márcio Saraiva, da Qualitec e a Secretária de Desenvolvimento Econômico Juliana Medeiros e ficou muito satisfeito com o que viu, levando uma cópia do projeto para análise. Os dirigentes gabrielenses ainda frisaram os resultados, com redução de 80% das ocorrências policiais nos locais em que há o monitoramento, que atualmente abrange uma rede de 114 câmeras até o momento. A próxima etapa agora é implementar o sistema na zona rural e para isso, estão sendo buscadas adesões. "É mais uma cidade que vem buscar o exemplo que deu certo aqui", frisou Juca Moure.

O projeto conta com a adesão da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Civil e Brigada Militar, onde a baixo custo, é possível fazer parte da rede de monitoramento colaborativo que vem atraindo interessados de várias cidades do Estado. Santa Maria já está implementando um sistema similar inspirado no exemplo gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/10/2018 23h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: