15 outubro 2018

Bagé: Rádio Clube estreia oficialmente no FM

Rádio Clube, tradicional em Bagé, estreou nova programação e endereço, na esquina da Monsenhor Costábile Hipólito com General Osório e ingressando no FM após 48 anos de AM
Com informações do Jornal Folha do Sul

Após 48 anos na amplitude modulada (AM), a Rádio Clube de Bagé, considerada a "Princesinha das Rádios", iniciou nova fase em sua história. A emissora, que por todo este tempo esteve sob o comando de Aristides Kucera e que passou às mãos dos empresários Franco Alves e Vinícius Azevedo de Oliveira, agora está em um novo endereço e operando na frequência 94.9 FM desde a última quinta-feira, 11 de outubro.



Kucera, que está residindo em Porto Alegre em virtude de problemas de saúde que se agravaram, devido à idade avançada, vendeu a rádio aos empresários em agosto e os novos proprietários decidiram modernizar a programação e mudar de endereço, acompanhando a migração do AM para o FM. A nova programação da rádio, que está na esquina das Ruas Monsenhor Costábile Hipólito com General Osório, acima de uma das lojas Obino, inicia às 6h da manhã, com o programa Esteio Nativo, com Francisco Viçosa (Chicão).

A rádio ficou por anos no chamado Edifício Consórcio, de propriedade de Kucera e que abriga várias empresas e um cinema inacabado, estando acima da Lotérica Clube. O foco da nova clube, que tem como slogan "A rádio que ama Bagé", terá jornalismo e esporte. O jornalismo está sob a coordenação de Giana Cunha, que apresenta dois programas: Primeira Notícia, das 7h30 às 9h e o Notícias do Dia, das 16h30 às 17h. Outros programas novos definidos são o de Gladimir Aguzzi, das 11h às 12h30, de variedades e musical; o programa Tarde Show, das 14 às 18h, com Marcelo Peres e o Esporte Amador, à noite, com Chicão Viçosa.

No esporte, a emissora renovará a parceria com a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, transmitindo as jornadas em cadeia e diariamente, das 12h30 às 14h o programa Toque de Bola. Uma equipe está sendo formada para acompanhar as jornadas esportivas da dupla Ba-Gua. A direção deverá ainda manter os radialistas "prata da casa" e está com o sinal renovado no site e nos aplicativos, sendo acessado pelo www.radioclubedebage.com.br.

A emissora é a segunda a migrar para FM. A primeira tinha sido a Rádio Difusora, que está operando na frequência 103.9 e deixou o AM há meses atrás. Somente a Rádio Cultura segue no AM, na frequência 1460 Khz.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/10/2018 22h55 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.