Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

24 setembro 2018

Congresso da ADJORI-RS encerra com êxito em Torres

Noite de sábado marcou a premiação dos vencedores do Prêmio Adjori de Jornalismo, em sua primeira edição
Entre a sexta-feira, dia 21, e o domingo, 23 deste mês de setembro, 80 jornais marcaram presença no 55º Congresso da ADJORI/RS- Associação dos Diretores de Jornais do Interior do RS. Foram mais de duzentas pessoas que tiveram oportunidade de troca de informações, experiências e oportunidade de integração com a vasta programação no Guarita Park Hotel, na cidade de Torres, incluindo palestras e workshop. Um final de semana inesquecível como há muito não se registrava na Adjori.

Com o salão de festas lotado, a abertura do evento na noite da sexta-feira teve solenidade concorrida. O presidente Renato Cesar de Carvalho recepcionou os convidados e ao seu lado, na mesa de honra, estiveram o prefeito de Torres, Carlos Sousa, o presidente da Adjori de Santa Catarina, Minguel Ângelo Gobbi, o presidente da Adjori do Paraná e Adjori Brasil, Elísio Siqueira, o representante da Adjori Sergipe, Francisco Teixeira Filho, o poeta e historiador Joaquim Monckes, o diretor de Comunicação do Governo do Estado, Ricardo Azeredo e o senador da República Paulo Paim.

Coube ao presidente Renato Carvalho a saudação e anunciar a abertura do evento que foi muito elogiado pelas autoridades da mesa. O prefeito de Torres mostrou-se impressionado com a presença dos jornais. Já os presidentes das Adjoris destacaram a importância do congraçamento e a força que a entidade gaúcha representa no contexto geral. O senador Paulo Paim falou da pessoa de Pedro Simon, que seria homenageado, na ocasião, mas que por estar hospitalizado não pode se fazer presente. Pedro Simon, quando governador, foi um incentivador da Adjori e por isso receberá uma placa de reconhecimento, que será entregue em outra ocasião.

Posse da Nova Diretoria e Conselhos
O presidente da Adjori Brasil, Elísio Siqueira, foi chamado a dar a posse aos dirigentes da Adjori/RS, comandados por Renato Cesar de Carvalho, presidente reeleito. Membros da diretoria e conselhos foram chamados para assumir o compromisso até 2020.

Diretoria: Presidente: Renato Cesar de Carvalho, Jornal O Semanário; 1º Vice: Jair Francisco de Souza, Jornal Estação; 2º Vice: Hélio Rubem Corrêa da Silva, jornal Bom Dia; 1º Secretário: Nei Balverdú, Gazeta dos Pampas; 2º Secretário: Jorge Elemar Bruxel, jornal O Farroupilha; 1º Tesoureiro: Júlio César da Silva, jornal O Imigrante; 2º Tesoureiro Luís Carlos Conselho Fiscal: Renato Marodin, Jornal O Celeiro; Elton de Andrade, O Informativo Arroio do Meio; Vilson de Freitas Medeiros, Correio Dinâmico; Omar Luz, Jornal Momento; Voltecir Luis Fleck, Jornal Cidade de Gramado; e José dos Santos, Jornal do Mar.
Conselho de Ética: Mauri Spengler, Jornal A gazeta de Campo Bom; Kátia Bortolini, Integração da Serra; Carlos Saraiva, Jornal de Capão; Paulo Jungues, Jornal de Cruzeiro; Ricardo Flores de Lima, Jornal de Nova Petrópolis; e Cleber Giovane Silveira, jornal Cenário de Notícias.

Palestras e informação
O futuro do jornal impresso foi palestra de Miguel Ângelo Gobbi, da Adjori SC, destacando a evolução no meio jornal. O evento no sábado de manhã antecedeu a palestra do Dr Eugênio Couto Terra, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do RS, que falou sobre a responsabilidade civil dos jornais. À tarde um workshop enfocou “Convergência Digital- novas tecnologias e a incorporação do jornal on line”, trabalho de Eduardo Tirapelle e Gilberto Pacheco, da MSWI Informática. O dia ainda reservou o lançamento da carteira social da Adjori pelo Mauer Clube, através de seu diretor Rogério Mauermann e o fechamento dos trabalhos com a palestra “Jornal do Interior- A vida fora das redes sociais”, assunto enfocado por João Lemes, diretor do Jornal Expresso Ilustrado, de Santiago.

1º Prêmio Adjori de Jornalismo
A revelação dos jornais destaques com o 1º Prêmio Adjori de Jornalismo aconteceu na noite de sábado. Foi o ponto chave do Congresso que, através do projeto, busca estimular a atividade jornalística, com competitividade, motivação e crescimento de todos jornais. O primeiro Prêmio teve participação de onze jornais e 48 trabalhos apreciados. A Adjori organizou o troféu que teve comissão julgadora independente, a cargo da ARI- Associação Riograndense de Imprensa e Faculdade de Comunicação, Artes e Design da PUC/RS. O presidente da ARI, professor Luiz Adolfo, esteve na cerimônia de premiação revelando os destaques do ano, quando destacou que a comissão ao avaliar impressionou-se com a qualidade dos jornais.

O Prêmio Adjori/RS de Jornalismo premiou sete categorias, além de definir o Jornal de Bronze, Jornal de Prata e Jornal de Ouro. Os segundos e terceiros colocados receberam menção honrosa e os primeiros um troféu. O grande vencedor do ano foi o Jornal A Gazeta, de Campo Bom, que levou o troféu Ouro e várias premiações. O troféu Prata foi para a Folha Espumosense, de Espumoso, enquanto o Bronze ficou com o jornal Expresso Ilustrado, de Santiago. Os jornais concorreram com publicações do ano de 2016. Uma noite magnífica que abre caminho para muita motivação entre os jornais, pois já foi anunciado o 2º Toféu Adjori de Jornalismo, que acontecerá no Congresso de Nova Prata, no próximo ano.
Os premiados

Categorias
Apresentação Gráfica
1º – A Gazeta de Campo Bom
2 º – Expresso Ilustrado de Santiago
3 º – Folha Espumosense de Espumoso

Categoria Coluna
1 º – A Gazeta de Campo Bom
2 º – A Folha de Santiago
3 º – A Semana de Alvorada

Categoria Editorial
1 º – Folha Espumosense de Espumoso
2 º – A Gazeta de Campo Bom
3 º – O Estafeta de Veranópolis

Categoria Reportagem
1 º – O estafeta de Veranópolis
2 º – Expresso Ilustrado de Santiago
3 º – A Gazeta de Campo Bom

Categoria Fotografia
1 º – A Semana de Alvorada
2 º – O Celeiro de Santo Augusto
3 º – A Gazeta de Campo Bom

Categoria Caderno Temático
1 º – O Informativo do Vale de Lajeado
2 º – O Alto Uruguai de Frederico Westphalen
3 º – A Gazeta de Campo Bom

Categoria Anúncio
1 º – O Celeiro de Santo Augusto
2 º – Expresso Ilustrado de Santiago
3 º – Folha Espumosense de Espumoso

Conjunto da Obra
Ouro – A Gazeta de Campo bom
Prata – Folha Espumosense de Espumoso
Bronze – Expresso Ilustrado de Santiago

Confira como foi a solenidade transmitida ao vivo pelo Caderno7:



Encerramento com palestra motivacional
Os dirigentes de jornais tiveram um espaço importante para debater questões relativas aos periódicos na manhã de domingo, com vários temas em pauta, como experiências em relação a assinaturas, publicidade e cadernos, além da questão da publicidade legal. E no encerramento a palestra motivacional “Seja um mestre do seu destino”, com Maurício Souto, renovou a energia dos participantes do grande congresso adjoriano.

Confira as fotos dos últimos dias do Congresso CLICANDO AQUI

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/09/2018 16h57
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.