Escola era um dos prédios que seria construídos pela empresa MVC e que foi abandonado após falência. No local, restou apenas uma gaiola com as paredes de PVC e o barracão das obras |
Obra teve um início em setembro de 2014, mas acabou parada após empresa falir no país. Valor era orçado em 800 mil |
Segundo o Secretário Sildo Cabreira, Escola será construída no modelo convencional e já tem empresa escolhida em licitação, esperando apenas a liberação do sistema no FNDE |
Restou no local um gradil com as paredes - algumas já levadas - e o galpão que ficava o escritório e alojamentos, completamente deteriorados e abandonados. A reportagem do site foi conferir junto com os colegas da Rádio São Gabriel a situação de mais uma obra abandonada. Esta obra foi anunciada pela gestão do então Prefeito Roque Montagner como parte do "alinhamento das estrelas" mas que foi abandonada logo após, em 2015.
O que diz a Secretaria de Educação?
A reportagem contatou o Secretário Sildo Cabreira, que confirmou a realização destas correções de rumo da obra. "Redesignamos o projeto das 'creches de plástico' para um prédio convencional e realizamos uma nova licitação para escolher uma nova empresa para a obra, só estamos aguardando o FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) liberar o sistema para que esta construção seja iniciada", frisou o Secretário.
A exemplo da Escola do Bairro Santa Izabel, esta obra será retomada em breve, dependendo apenas da liberação do FNDE. O Secretário garantiu que a comunidade terá a escola, mas com uma construção sólida e de qualidade. A empresa que iria construir a "creche de plástico" está sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/07/2018 20h28
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com