Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vem aí novo processo seletivo da Unopar, inscreva-se já

Vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

09-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Homem precisa de cirurgia e não consegue liberação na Secretaria de Saúde

Diego de Ávila Lucas, 32 anos, pede ajuda para que cirurgia de hérnia seja destravada pela Secretaria da Saúde
Um homem de 32 anos vem enfrentando há quatro meses uma verdadeira via-crúcis para conseguir uma cirurgia que devolverá sua qualidade de vida. Morador do Bairro Élbio Vargas, Diego de Ávila Lucas chama a atenção e pede ajuda para que a Secretaria da Saúde possa liberar a requisição para sua cirurgia de uma hérnia abdominal, solicitada por seu médico e que até agora estaria emperrada na pasta.


O drama de Diego foi informado à reportagem pelas leitoras Marina e Tainara Ávila, mãe e filha, que acompanham o problema do jovem, que está impossibilitado de trabalhar e sofre dores constantes pela não-extração da hérnia. Ele mostrou os exames realizados que comprovam a necessidade de cirurgia o mais breve possível. "O médico só realizará a cirurgia com autorização da Secretaria, já tentei contato com o Secretário (Ricardo Coirolo), mas as secretárias 'me barram' e desde então, tenho de ir a pé com dor e tudo para pedir algo que é direito meu", lamenta.

Foi dada uma alternativa dele realizar a cirurgia em Santana do Livramento, mas o pedido estaria emperrado na Secretaria. "Só me enrolam, eu tô perdendo tempo e saúde, peço ajuda para meu caso, só isso. Vão esperar que a situação piore para fazer algo?", finalizou. Ele alegou encaminhar todos os pedidos para que a cirurgia fosse realizada, mas não obteve retorno da Secretaria até agora. Ele tem ido até a UBS Brandão Júnior, sede da pasta, mesmo com problemas de saúde e dores.

A reportagem tentou contato telefônico tanto com o Secretário Ricardo Coirolo quanto com a Coordenadoria Cleci Baldissera, mas o primeiro está em férias e a segunda estava com o telefone desligado. Vamos acompanhar o caso.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/07/2018 20h35
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: