Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Instituto Menna Barreto abre comemorações de seu centenário em agosto

2ª Turma do Curso Preparatório para Vila Nova do Sul com a Aurora Cursos, clique aqui para saber mais

Dias 31/01, 1º e 2/02 - 2ª Festa da Cordeira e 1º Cordeiraço da Canção Nativa em Santa Margarida do Sul - prestigie!

Dia 1º de fevereiro, 9º Baile de Integração das Comunidades do Interior, nas Pontas do Salso

22-02-2020 Prestigie o Carnaval da Despertar, na Seven! Baile com Tudo di Bom. Clique aqui para mais info

Se inscreva no Vestibular de Verão da Urcamp - provas com agendamento diário

Dotto Advocacia - Cível, criminal, trabalhista, trânsito - clique aqui para entrar no site

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Matricule-se no Fisk e ganhe um presente!

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Pague o IPTU 2020 em São Gabriel e tenha descontos até 10 de fevereiro!

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Inscreva-se no Valor S do Sicredi Pampa Gaúcho

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Instituto Menna Barreto abre comemorações de seu centenário em agosto

Instituto Estadual de Educação Menna Barreto completa 100 anos em 2018 e abrirá atividades comemorativas em 3 de agosto, com a escolha das rainhas. Principal evento será o baile do Centenário, marcado para 17 de agosto no CSS do 9º RCB
No mês de agosto, o Instituto Estadual de Educação Menna Barreto completa 100 anos de fundação e atividades com uma intensa programação que será aberta em 3 de agosto. A diretora da instituição, professora Márcia Take Maruyama Dias salienta que vários eventos marcarão esta data especial, mas o principal será o Jantar-baile dos 100 anos, marcado para 17 de agosto no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9° RCB e que já tem ingressos à venda.


Ela informa que o calendário de comemorações está sendo montado ainda, pois também depende da previsão do tempo, mas a primeira atividade que abrirá as comemorações será a escolha das Rainhas do Centenário, que ocorrerá às 17h30 no Pavilhão da Escola. "O principal evento será o nosso jantar-baile, que já tem ingressos a venda e convidamos a todos os ex-alunos, professores e funcionários para prestigiar o aniversário, é um momento histórico", frisou.

O evento deverá ter homenagens aos ex-diretores da instituição, por isso a diretora faz o chamamento a todos para entrar em contato com a escola e fazer parte das comemorações. O jantar-baile terá animação da Hawaí Show Band e os ingressos estão à venda no valor de 35 reais. Mais informações, o telefone da Escola é (55) 3232-7439 ou 996918424, com Márcia.

Breve histórico
O Instituto Estadual de Educação Menna Barreto surgiu em 1º de agosto de 1918, através de uma necessidade da sociedade gabrielense da época. O então Intendente Municipal, Coronel Francisco Hermenegildo inaugurou o Colégio Elementar de São Gabriel no extinto Colégio Distrital, onde era o antigo Fórum na Rua João Manoel.

Ao longo dos anos, a escola teve vários nomes e diferentes equipes diretivas, até ser transferida para seu prédio atual, situado nas esquinas da Rua Barão do Cambaí com Coronel Soares. Ela foi nominada assim em homenagem ao jovem aspirante aviador, Gabriel Menna Barreto, que participou da 2ª Guerra Mundial e se sacrificou no conflito, sendo então o patrono da escola e também lembrado pela estrela existente no pórtico de entrada.

Em 2000, recebeu a denominação de Instituto Estadual. O educandário atende os Ensinos Fundamental, Médio Politécnico e o Curso Normal, mais conhecido como Magistério e também educou e formou várias personalidades da comunidade gabrielense. Sua atual diretora é a professora Márcia Take Maruyama Dias. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/07/2018 19h47 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: