![]() |
Gabrielenses participaram da convenção que referendou o nome de Jairo Jorge para concorrer ao Governo do Estado, nesta quinta-feira, em Porto Alegre (foto divulgação) |
A comitiva, formada pela Presidente Municipal do PDT, Juliana Medeiros, a Pré-candidata ao Senado Sandra Weber, do Solidariedade, o vereador Pepeca Bertazzo (PDT), a vice-prefeita Karen Lannes (SD) e demais filiados, participaram da convenção estadual que escolheu Jairo Jorge como candidato ao Governo e que terá como vice Cláudio Bier, do PV. Não ficou definido ainda quem será o candidato ao Senado, o que deve ocorrer até dia 5, mas Sandra Weber tem chances.
Os demais partidos da coligação devem fazer suas convenções no domingo, como o Solidariedade e o Partido Verde (PV).
Porém - O candidato do PDT ao Governo do Estado, Jairo Jorge, teve os bens bloqueados pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na última terça-feira (24), onde a desembargadora federal Vivian Josete Pantaleão Caminha decretou a indisponibilidade solidária de bens no montante de R$ 16.471.841,00 do ex-prefeito de Canoas, do ex-secretário de saúde Marcelo Bósio, do ex-secretário adjunto da saúde Leandro Gomes dos Santos, da ex-vice-prefeita Lúcia Elisabeth Colombo Silveira e da empresa GSH- Gestão e Tecnologia em Saúde.
Eles são alvo de uma ação civil pública por improbidade administrativa, relativa a irregularidades na contratação com dispensa de licitação da GSH para prestar serviço de agendamento de consultas eletivas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município de Canoas.
Segundo o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul), a decisão não impede o registro da candidatura de Jorge. Todas as candidaturas serão submetidas a julgamento no tribunal antes de serem homologadas. “A decisão liminar é uma decisão precária. A turma do TRF-4, formada por três desembargadores, a quem cabe a decisão, ainda não analisou o caso. A liminar foi concedida por análise sem a prévia oitiva da parte contrária. A defesa tem prazo para apresentar contrarrazões e, estas, então, serão avaliadas pelo colegiado do TRF4”, diz em nota Jorge.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 26/07/2018 20h13
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com