Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Vem aí o Ofertaço Grazziotin em São Gabriel

Venha conhecer o Lojão São Gabriel na Praça Fernando Abbott

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Câmara de Vereadores homenageia Bombeiros pelo seu dia

Bombeiros de São Gabriel foram homenageados pelo seu dia, nesta segunda-feira, pela Câmara de Vereadores
Na manhã desta segunda-feira (2), a Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou sessão solene para homenagear os Bombeiros pela sua data alusiva, comemorada no mesmo dia. A sessão consistiu na entrega de votos de louvor para o Corpo de Bombeiros local - chamada de 2ª Companhia de Bombeiros Militares no município - feita pelo presidente da Câmara, Vagner Aloy Rodrigues (PSDB) e demais vereadores.



Na ocasião, o comandante do Corpo de Bombeiros e que já está praticamente de despedida da unidade local, Major Márcio Farias, agradeceu as homenagens e fez uma alusão ao dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa, onde enalteceu os colegas. "Permanentemente, nós entramos em campo diariamente, ainda mais pelo jogo da vida, para salvar vidas em incêndios e acidentes, cumprindo nossa missão e ao longo destes anos, pudemos fazer o Corpo de Bombeiros de São Gabriel ser um dos mais bem equipados e preparados da região e do Estado", frisou.

Ele ainda agradeceu aos gabrielenses pela parceria no tempo em que esteve à frente do comando da unidade local, emocionado. O presidente Vagner Aloy destacou que foi a primeira vez em que o Legislativo promoveu uma sessão solene em homenagem à data. A seguir, cada um dos bombeiros que integra a Companhia recebeu um diploma significativo ao voto de louvor concedido pela casa.

A data é alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro, por que em 2 de julho de 1856, foi criado o primeiro corpo de bombeiros do país, que foi o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, marcando a regulamentação do serviço de extinção de incêndios, como era chamado na época. Em 1954, o presidente Getúlio Vargas oficializou pelo Decreto Federal nº 35.309 a data comemorativa em homenagem aos bombeiros.

No Rio Grande do Sul, o primeiro foi cirado em 1º de março de 1895, com a criação da Companhia de Bombeiros de Porto Alegre, com características militares. Hoje, é o atual 1º Comando Regional de Bombeiros. Em 2017, foi oficializada e completada a separação dos Bombeiros da Brigada Militar, sendo agora uma organização própria, que é o Corpo de Bombeiros Militar do Estado.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: XX/XX/2018 XXhXX 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: