Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vem aí novo processo seletivo da Unopar, inscreva-se já

Vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

09-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Fenadoce, vitrine do doce pelotense para o mundo

Fenadoce atraiu até agora mais de 70 mil visitantes no Centro de Eventos situado na entrada de Pelotas
Neste domingo (10), a reportagem do Caderno7 esteve acompanhando a excursão de São Gabriel levada pela Reck Turismo, para um dos principais eventos da Região Sul do Estado, que fazem da cidade a Capital do Doce. O evento, realizado pela CDL Pelotas e Prefeitura, que ocorre há 33 anos, atrai visitantes do Estado e País para conhecer os famosos "doces de Pelotas", na 26ª edição.



O evento começou em 30 de maio, mas a abertura oficial foi em 5 de junho e até o momento, recebeu mais de 70 mil visitantes e mais de 500 mil doces vendidos. Conta com uma programação cultural patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura - LIC e uma exposição de empresas do Estado, Região e de convidados, como artigos de moda, calçados, utensílios e lembranças do evento.

Além disso, a "Cidade do Doce" é o principal atrativo, onde os visitantes vão comprar os doces que estão sendo vendidos a 4 reais por unidade. Estes tem qualidade certificada com a marca Doces de Pelotas e são símbolo de tradição, onde o pessoal procura iguarias como os pastéis de Santa Clara, quindim, ninho, camafeu, bem-casados, panela de coco, papo-de-anjo, entre outros, além dos tradicionais como brigadeiros, branquinhos, cajuzinhos e mais.

O evento também tem a chamada "Fenadoce Cultural", com shows e apresentações variadas, onde promove e em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, do artista plástico Madu Lopes, que ganha ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e educação.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas, com patrocínio das empresas Zezé Biscoitos; Fonte da Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, Caixa Economia Federal, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC – Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João. O evento vai até o próximo domingo, 17 de junho, onde encerrará no dia em que o Brasil estreia na Copa da Rússia. Confira algumas fotos do que conferimos por lá.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/06/2018 20h49
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: