Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Fenadoce, vitrine do doce pelotense para o mundo

Fenadoce atraiu até agora mais de 70 mil visitantes no Centro de Eventos situado na entrada de Pelotas
Neste domingo (10), a reportagem do Caderno7 esteve acompanhando a excursão de São Gabriel levada pela Reck Turismo, para um dos principais eventos da Região Sul do Estado, que fazem da cidade a Capital do Doce. O evento, realizado pela CDL Pelotas e Prefeitura, que ocorre há 33 anos, atrai visitantes do Estado e País para conhecer os famosos "doces de Pelotas", na 26ª edição.



O evento começou em 30 de maio, mas a abertura oficial foi em 5 de junho e até o momento, recebeu mais de 70 mil visitantes e mais de 500 mil doces vendidos. Conta com uma programação cultural patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura - LIC e uma exposição de empresas do Estado, Região e de convidados, como artigos de moda, calçados, utensílios e lembranças do evento.

Além disso, a "Cidade do Doce" é o principal atrativo, onde os visitantes vão comprar os doces que estão sendo vendidos a 4 reais por unidade. Estes tem qualidade certificada com a marca Doces de Pelotas e são símbolo de tradição, onde o pessoal procura iguarias como os pastéis de Santa Clara, quindim, ninho, camafeu, bem-casados, panela de coco, papo-de-anjo, entre outros, além dos tradicionais como brigadeiros, branquinhos, cajuzinhos e mais.

O evento também tem a chamada "Fenadoce Cultural", com shows e apresentações variadas, onde promove e em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, do artista plástico Madu Lopes, que ganha ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e educação.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas, com patrocínio das empresas Zezé Biscoitos; Fonte da Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, Caixa Economia Federal, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC – Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João. O evento vai até o próximo domingo, 17 de junho, onde encerrará no dia em que o Brasil estreia na Copa da Rússia. Confira algumas fotos do que conferimos por lá.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/06/2018 20h49
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: