Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 junho 2018

Fenadoce, vitrine do doce pelotense para o mundo

Fenadoce atraiu até agora mais de 70 mil visitantes no Centro de Eventos situado na entrada de Pelotas
Neste domingo (10), a reportagem do Caderno7 esteve acompanhando a excursão de São Gabriel levada pela Reck Turismo, para um dos principais eventos da Região Sul do Estado, que fazem da cidade a Capital do Doce. O evento, realizado pela CDL Pelotas e Prefeitura, que ocorre há 33 anos, atrai visitantes do Estado e País para conhecer os famosos "doces de Pelotas", na 26ª edição.



O evento começou em 30 de maio, mas a abertura oficial foi em 5 de junho e até o momento, recebeu mais de 70 mil visitantes e mais de 500 mil doces vendidos. Conta com uma programação cultural patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura - LIC e uma exposição de empresas do Estado, Região e de convidados, como artigos de moda, calçados, utensílios e lembranças do evento.

Além disso, a "Cidade do Doce" é o principal atrativo, onde os visitantes vão comprar os doces que estão sendo vendidos a 4 reais por unidade. Estes tem qualidade certificada com a marca Doces de Pelotas e são símbolo de tradição, onde o pessoal procura iguarias como os pastéis de Santa Clara, quindim, ninho, camafeu, bem-casados, panela de coco, papo-de-anjo, entre outros, além dos tradicionais como brigadeiros, branquinhos, cajuzinhos e mais.

O evento também tem a chamada "Fenadoce Cultural", com shows e apresentações variadas, onde promove e em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, do artista plástico Madu Lopes, que ganha ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e educação.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas, com patrocínio das empresas Zezé Biscoitos; Fonte da Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, Caixa Economia Federal, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC – Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João. O evento vai até o próximo domingo, 17 de junho, onde encerrará no dia em que o Brasil estreia na Copa da Rússia. Confira algumas fotos do que conferimos por lá.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/06/2018 20h49
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.