15 junho 2018

Associação dos Aposentados se prepara para receber serviços do INSS

Idalino informou que associações também receberão serviços para agendamento pro INSS e que entidade local está se preparando para as mudanças
Recentemente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ampliou o número de serviços que poderão ser agendados pelos segurados em todo o País, para diminuir o fluxo de atendimento espontâneo nas agências. E em breve, deverá repassar estes agendamentos e serviços também às associações de aposentados e pensionistas. É o que está sendo preparado para breve e em São Gabriel, a Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAPSG) já está buscando informações e adequações, conforme nos informa o presidente Idalino Ximendes.


Idalino informou que a diretoria da entidade vem participando das reuniões com os Sindicatos e o próprio INSS para saber maiores orientações sobre como realizar os agendamentos dos serviços. "Estamos participando destas reuniões para saber como funcionará o sistema e fazer tudo correto, até para evitar problemas futuros, inclusive nosso vice, Paulo Fontoura, que é advogado, está nos acompanhando e buscando toda a orientação jurídica para receber essa atribuição, assim como adaptarmos nossa estrutura para isso", explicou.

Ele disse que esta transição está ocorrendo desde o final de maio, para que se desafogue as agências da Previdência Social. Idalino informou que em breve, terá mais informações sobre a questão e estará repassando todos os dados aos associados. "Mas aproveitamos para informar que receberemos estas novidades em breve, passando a realizar agendamentos da Previdência Social, para que os nossos associados se preparem", finalizou. A Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Gabriel está na Rua Coronel Sezefredo, 536. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/06/2018 10h17
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: