Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Vem aí o Ofertaço Grazziotin em São Gabriel

Venha conhecer o Lojão São Gabriel na Praça Fernando Abbott

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Superintendente do DAER garante que ponte da RS-630 será totalmente reparada

Ponte da RS-630, que teve parte do madeiramento substituído emergencialmente, deverá ter troca dos trilhos da ponte na próxima semana, afirmou o Superintendente do DAER (foto arquivo C7)
Os fatos do último final de semana, onde um acidente em uma das falhas do madeiramento da ponte provisória (que se tornou definitiva) sobre o Passo do Pinto na RS-630 repercutiram junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que é o responsável pela estrada. O superintendente da 8ª Região, sediada em Bagé, Nelson César Carvalho Martins, afirmou que toda a madeira para fazer a substituição das linhas de trânsito da ponte foi adquirida e deverá iniciar na próxima semana.


Ele informa que foi feito inicialmente, um "reparo emergencial" na ponte e que esta madeira já foi comprada pelo Governo Estadual para fazer a troca completa e que está ciente dos problemas e preocupações a respeito da situação precária da madeira. O professor, instrutor de trânsito e ciclista Giovani Vieira acabou se acidentando no domingo (13), ao ter o pneu da bicicleta trancando por uma das falhas na madeira e veio a cair e se chocar com a guarda de ferro da ponte. Se não fossem os equipamentos que ele usava, poderia ser fatal.

As obras e melhorias na estrada vem sendo solicitados de forma solitária pelo vereador André Focaccia (PSD), que é usuário da mesma nos últimos tempos, praticamente com insistência e pressão sobre o DAER. No ano passado, deputados estaduais prometeram a construção de uma ponte no local da antiga destruída nas chuvas de 2002, mas até agora, nada foi feito. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/05/2018 20h29
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: